selbstschuldnerische Bürgschaft

Portuguese translation: Fiança com (claúsula de) renúncia ao benefício de excussão prévia

19:21 Nov 20, 2019
German to Portuguese translations [PRO]
Law: Contract(s)
German term or phrase: selbstschuldnerische Bürgschaft
Wir übernehmen die unbedingte selbstschuldnerische Bürgschaft
Sara Bock Vieira Araújo
Portugal
Portuguese translation:Fiança com (claúsula de) renúncia ao benefício de excussão prévia
Explanation:
Sugestão.

"Der Unterschied zwischen einer selbstschuldnerischen Bürgschaft und einer herkömmlichen BGB-Bürgschaft (Ausfallbürgschaft) liegt im Verzicht auf die Einrede der Vorausklage (Vgl. https://www.inkassoportal.de/lexikon/selbstschuldnerische-bu...

"Pelo que, tanto no aval como na fiança com renúncia ao benefício de excussão prévia, o credor, em caso de incumprimento contratual por parte do avalizado ou afiançado (devedor principal), pode, desde logo, executar o património do avalista ou fiador sem necessidade de previamente excutir todos os bens do património do avalizado ou afiançado, respetivamente." (Vgl. https://www.advogadosinsolvencia.pt/mapa/aval-e-fianca)
Selected response from:

Hauke Christian
Germany
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1Fiança com (claúsula de) renúncia ao benefício de excussão prévia
Hauke Christian
3responsabilidade pessoal pelo crédito
jorges


  

Answers


6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
responsabilidade pessoal pelo crédito


Explanation:
responsabilidade pessoal em pagar aquela dívida. Carta de fiança?

jorges
PRO pts in category: 6

15 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Fiança com (claúsula de) renúncia ao benefício de excussão prévia


Explanation:
Sugestão.

"Der Unterschied zwischen einer selbstschuldnerischen Bürgschaft und einer herkömmlichen BGB-Bürgschaft (Ausfallbürgschaft) liegt im Verzicht auf die Einrede der Vorausklage (Vgl. https://www.inkassoportal.de/lexikon/selbstschuldnerische-bu...

"Pelo que, tanto no aval como na fiança com renúncia ao benefício de excussão prévia, o credor, em caso de incumprimento contratual por parte do avalizado ou afiançado (devedor principal), pode, desde logo, executar o património do avalista ou fiador sem necessidade de previamente excutir todos os bens do património do avalizado ou afiançado, respetivamente." (Vgl. https://www.advogadosinsolvencia.pt/mapa/aval-e-fianca)

Example sentence(s):
  • Se é fiador num crédito à habitação, pode recusar-se a pagar a dívida enquanto o banco não executar primeiro todos os bens de quem pediu o empréstimo. Por exemplo, se houver uma hipoteca sobre a casa, tem o direito de não pagar enquanto o banco n
  • Por outro lado, há quem assinale como diferença entre o aval e a fiança a ideia de solidariedade no aval e de subsidiariedade na fiança. Todavia, na prática, a esmagadora maioria dos contratos de fiança efetivamente celebrados contêm uma cláusula

    https://www.google.com/search?rlz=1C1CHBF_deDE837DE837&biw=1280&bih=648&ei=JXLWXafxIpGckwXgv77wAg&q=fian%C3%A7a+com+ren%C3%BAncia+ao+benef%C
    https://www.deco.proteste.pt/familia-consumo/orcamento-familiar/dossies/como-travar-o-sobre-endividamento-com-a-deco/fiadores-cuidados-a-ter
Hauke Christian
Germany
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ahartje
1 day 20 hrs
  -> Obrigado.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search