artgemäß

Portuguese translation: adequado/apropriado para a espécie

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:artgemäß
Portuguese translation:adequado/apropriado para a espécie
Entered by: carolinamelo

18:55 Apr 7, 2012
German to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Government / Politics / Textos da UE
German term or phrase: artgemäß
"Es ist verboten, Tiere zu züchten oder durch biotechnische oder gentechnische Maßnahmen zu verändern, soweit züchterische Erkenntnisse oder Erkenntnisse erwarten lassen, dass bei der Nachzucht Körperteile oder Organe für den artgemäßen Gebrauch fehlen oder jeder artgemäße Kontakt zu Schmerzen oder vermeidbaren Leiden oder Schäden führt"
carolinamelo
Portugal
adequado/apropriado para a espécie
Explanation:



Alternativas:

- de acordo com as necessidades da espécie
- respeitando as necessidades da espécie


artgemäß = appropriate to the species = adequado/apropriado para a espécie
http://dict.leo.org/forum/viewUnsolvedquery.php?idThread=119...


Artgemäß não é o mesmo que artgerecht!… São coisas distintas. Coelhos, por exemplo, não podem/deveriam receber o mesmo tratamento que vacas. O trattamento/ abate, seja lá o que for, tem que ser feito respeitando as necessidades de cada espécie.

O IATE é uma boa fonte de consulta, mas o Duden é uma fonte mais idônea:

artgemäß
Adjektiv - so, wie es einer bestimmten Tierart gemäß ist, entspricht
Fonte: Duden
http://www.duden.de/suchen/dudenonline/artgemäß
Selected response from:

João de Andrade
Germany
Grading comment
Perfeito! É isso mesmo!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5adequado/apropriado para a espécie
João de Andrade
4=artgerecht=para/conforme o bem-estar animal
ahartje


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
=artgerecht=para/conforme o bem-estar animal


Explanation:
Do IATE:

E

artgerechte Tierhaltung

Tierschutz

PT

bem-estar dos animais

bem-estar animal

--------------------------------------------------
Note added at 7 Min. (2012-04-07 19:03:05 GMT)
--------------------------------------------------

Wurde, glaube ich, auch bereits hier beantwortet.

--------------------------------------------------
Note added at 8 Min. (2012-04-07 19:03:50 GMT)
--------------------------------------------------

DE

Wissenschaftlicher Ausschuss "Tiergesundheit und artgerechte Tierhaltung"

PT

Comité Científico da Saúde e do Bem-Estar dos Animais

ahartje
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27

39 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
adequado/apropriado para a espécie


Explanation:



Alternativas:

- de acordo com as necessidades da espécie
- respeitando as necessidades da espécie


artgemäß = appropriate to the species = adequado/apropriado para a espécie
http://dict.leo.org/forum/viewUnsolvedquery.php?idThread=119...


Artgemäß não é o mesmo que artgerecht!… São coisas distintas. Coelhos, por exemplo, não podem/deveriam receber o mesmo tratamento que vacas. O trattamento/ abate, seja lá o que for, tem que ser feito respeitando as necessidades de cada espécie.

O IATE é uma boa fonte de consulta, mas o Duden é uma fonte mais idônea:

artgemäß
Adjektiv - so, wie es einer bestimmten Tierart gemäß ist, entspricht
Fonte: Duden
http://www.duden.de/suchen/dudenonline/artgemäß


João de Andrade
Germany
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Perfeito! É isso mesmo!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search