Biogasanfall

Portuguese translation: quantidade de biogás produzível

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Biogasanfall
Portuguese translation:quantidade de biogás produzível
Entered by: ahartje

15:18 Feb 6, 2014
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Energy / Power Generation
German term or phrase: Biogasanfall
Definição: Aus einer bestimmten Substratmenge pro Zeiteinheit anfallende Biogasmenge in [l/(E·d)] oder [m³/(kg oTR zu ·d)]
bzw. [m³/(kg oTR abgebaut ·d)].

Em pt-br, por favor. Grato por sugestões, principalmente aquelas com indicação de fonte em site/publicação brasileira.


(Descartei a tradução "produção de biogás", uma vez que esse termo já está reservado para "Biogasproduktion", cuja definição é esta: Mit einem definierten Reaktorvolumen pro Zeiteinheit „produzierbare“ Biogasmenge in [m³ Biogas/(m³
Biogas·d)].)
Marcos Zattar
Germany
quantidade de biogás produzível
Explanation:
www.revistadae.com.br/.../artigo_edicao_60_n_606...‎Diese Seite übersetzen
Eventualmente aparecem no gás pequenas quantidades de monóxido de car- .... pode-se calcular a quantidade de gas produzivel admitindo-se que 2/3 da ...
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
Vou adotar também a ideia do potencial sugerida pelo Marcus. Obrigado!
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1quantidade de biogás produzível
ahartje
4potencial de geração de biogás
Marcus König
3Acréscimo do biogás
Oliver Toogood


Discussion entries: 2





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Acréscimo do biogás


Explanation:
considerado como proporção do volume total;

Oliver Toogood
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
quantidade de biogás produzível


Explanation:
www.revistadae.com.br/.../artigo_edicao_60_n_606...‎Diese Seite übersetzen
Eventualmente aparecem no gás pequenas quantidades de monóxido de car- .... pode-se calcular a quantidade de gas produzivel admitindo-se que 2/3 da ...

ahartje
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68
Grading comment
Vou adotar também a ideia do potencial sugerida pelo Marcus. Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hubert Schwarzer: produção de biogás
21 mins
  -> Obrigadíssima! ;-)

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
potencial de geração de biogás


Explanation:
outra proposta

Marcus König
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 31




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search