Reformschule

Portuguese translation: "Reformschule" (escola com aplicação prática da reforma do sistema educativo)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Reformschule
Portuguese translation:"Reformschule" (escola com aplicação prática da reforma do sistema educativo)
Entered by: ahartje

01:36 Sep 13, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy
German term or phrase: Reformschule
"...nach Vorbild der Reformschulen der Weimarer Repu
blik..."
Marcio Weichert
Brazil
"Reformschule" (escola com aplicação prática da reforma do sistema educativo)
Explanation:
P.ex.

--------------------------------------------------
Note added at 16 hrs (2008-09-13 17:36:58 GMT)
--------------------------------------------------

Creio que neste caso uma tradução literal não capta o verdadeiro sentido da expressão.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos pelas sugestões, mas acabei optando por manter a expressão alemã com rápida explicação entre parênteses.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5siehe unten
alemcar
4escolas alternativas que adotaram a pedagogia libertária
Elisabeth Renger (X)
4Reforma pedagogica
luizdoria
3 +1"Reformschule" (escola com aplicação prática da reforma do sistema educativo)
ahartje


  

Answers


5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
"Reformschule" (escola com aplicação prática da reforma do sistema educativo)


Explanation:
P.ex.

--------------------------------------------------
Note added at 16 hrs (2008-09-13 17:36:58 GMT)
--------------------------------------------------

Creio que neste caso uma tradução literal não capta o verdadeiro sentido da expressão.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 51
Grading comment
Obrigado a todos pelas sugestões, mas acabei optando por manter a expressão alemã com rápida explicação entre parênteses.
Notes to answerer
Asker: Obrigado! Então não haveria uma expressão equivalente em pt. A melhor opção seria manter em alemão e explicar?

Asker: Obrigado.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisabeth Renger (X)
4 hrs

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
siehe unten


Explanation:
na minha época uma "Reformschule" era um educandário de reforma!!!

alemcar
Native speaker of: Native in GermanGerman
Notes to answerer
Asker: Obrigado!


20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Reforma pedagogica


Explanation:
É o nucleo da materia referida embora sob diversas denominações adotadas por diferentes grupos e regiões dentro do período histórico da Republica de Weimar, até entrar no nacional-socialista.

luizdoria
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: obrigado


1 day 17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
escolas alternativas que adotaram a pedagogia libertária


Explanation:
http://de.wikipedia.org/wiki/Reformpädagoge
análogo em portugues:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedagogia_libertária
Outro site: http://www.ganztagsschulen.org/6089.php
Continuo concordando com a sugestão da Antje, mas já que você procura uma expressão equivalente, fica a dica.

Elisabeth Renger (X)
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigado!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search