Blechtrottel

Portuguese translation: máquinas estúpidas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Blechtrottel
Portuguese translation:máquinas estúpidas
Entered by: Aida Alves

13:19 Jan 23, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Systems, Networks
German term or phrase: Blechtrottel
Denn Server sind keine Menschen mit
Seele und Familie, sondern Blechtrottel,
die Strom verbrauchen, die Umwelt
belasten, im Alter zu Ausfallserscheinungen
neigen und Kosten erzeugen.
Livea
máquinas estúpidas
Explanation:
Em austríaco 'Blechtrottel' significa computador. Daí a minha sugestão.

Selected response from:

Aida Alves
Portugal
Grading comment
Obrigada, acredito que é isso mesmo.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Caixas metálicas ou caixas de metal
Maribel Cascão
4máquinas estúpidas
Aida Alves
3idiotas chapados/de chapa
ahartje


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Caixas metálicas ou caixas de metal


Explanation:
Uma sugestão, espero que ajude!

Maribel Cascão
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada, pode ser também!


24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
máquinas estúpidas


Explanation:
Em austríaco 'Blechtrottel' significa computador. Daí a minha sugestão.



Example sentence(s):
  • Computadores (e quando falo em computadores falo do conjunto, não apenas da parte física) são máquinas estúpidas que apenas executam aquilo que lhe é indicado.
  • As máquinas são estúpidas. Nós temos que lhes dizer exactamente como trabalhar. Os génios são génios porque pensam "out-of-the-box", ou seja partindo de uma ideia completamente fora do esquema e/ou aparentemente sem ter nada a ver com o problema ..

    Reference: http://blechtrottel.ostarrichi.org/wort-1318-atde-Blechtrott...
Aida Alves
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, acredito que é isso mesmo.

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
idiotas chapados/de chapa


Explanation:
Uma sugestão.

ahartje
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 30
Notes to answerer
Asker: obrigada!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search