produktionsnah

Portuguese translation: baseados no ambiente da produção

08:20 Oct 7, 2005
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Systems, Networks / Sistema de recolha de dados
German term or phrase: produktionsnah
Auch wenn die o. g. Begriffe „produktionsnah“ eingeführt worden sind, so ist BDE nicht nur ...
soffyita
Portuguese translation:baseados no ambiente da produção
Explanation:
Embora os conceitos atrás referidos tenham sido introduzidos,baseados no ambiente da produção ....

É uma tradução possível -mas existem naturalmente outras :-)
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigada, acho que é a proposta que se enquadra melhor.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2baseados no ambiente da produção
Ana Almeida
4 +1apoiando-se, com apoio em
ahartje
3a pensar na indústria/sector(es) de produção
jorges


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
apoiando-se, com apoio em


Explanation:
D.h. in diesem Falle, dass etwas "in Anlehnung an" schon bestehende Prozesse, Verfahren, Einrichtungen, Vorgänge etc. eingeführt wurde, also nicht völlig neu und unabhängig erstellt worden ist.

ahartje
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 30

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Norbert Hermann: Wort f. Wort geht hier nicht ;-)
3 hrs

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
baseados no ambiente da produção


Explanation:
Embora os conceitos atrás referidos tenham sido introduzidos,baseados no ambiente da produção ....

É uma tradução possível -mas existem naturalmente outras :-)

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 23
Grading comment
Obrigada, acho que é a proposta que se enquadra melhor.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eugenia Lourenco
1 hr
  -> Obrigada, Eugénia

agree  Norbert Hermann: Servus Ana - vielleicht auch "...tenham sido criados..."
3 hrs
  -> Servus, Norbert - geht natürlich auch :-)

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
a pensar na indústria/sector(es) de produção


Explanation:
indústria - sector/unidade de produção

jorges




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search