Schutzwürdigkeit

Portuguese translation: direito a proteção

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Schutzwürdigkeit
Portuguese translation:direito a proteção
Entered by: Fernando Guimaraes

01:34 Jan 26, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Science - Biology (-tech,-chem,micro-) / células-tronco
German term or phrase: Schutzwürdigkeit
Em texto sobre o atual debate na Alemanha sobre a revisão da Lei das Células-Tronco (Stammzellengesetz) e o uso das células-tronco humanas embrioinárias, aparece "Zeitpunkt der vollen Schutzwürdigkeit des beginnenden Lebens".
Marcio Weichert
Brazil
direito a proteção
Explanation:
Schutzwuerdigkeit sera o momento em que é recomhecido o direito a existencia. O que daria uma frase aproximadamente como: " O momento em que ao inicio da vida/existencia é concedido o direito de proteção integral/completo."
Selected response from:

Fernando Guimaraes
Portugal
Grading comment
a sugestão do luizdoria tb é ótima, mas acho que sendo um texto leigo a sugestão do fernando cabe melhor.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Prerrogativa de proteção
luizdoria
3direito a proteção
Fernando Guimaraes
3dignidade da tutela/protecção
ahartje


  

Answers


6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
dignidade da tutela/protecção


Explanation:
Literalmente.

ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: obrigado!


7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
direito a proteção


Explanation:
Schutzwuerdigkeit sera o momento em que é recomhecido o direito a existencia. O que daria uma frase aproximadamente como: " O momento em que ao inicio da vida/existencia é concedido o direito de proteção integral/completo."

Fernando Guimaraes
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
a sugestão do luizdoria tb é ótima, mas acho que sendo um texto leigo a sugestão do fernando cabe melhor.
Notes to answerer
Asker: obrigado!


13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Prerrogativa de proteção


Explanation:
A idéia é de acentuar a dignidade ativa , ou (rei)vindicativa que se coloca no momento da simples descoberta de vida inicial.

luizdoria
Brazil
Native speaker of: Portuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search