https://wiki.proz.com/kudoz/french-to-portuguese/tourism-travel/6785980-skipper-brevet-detat-hugo.html

Skipper Brevet d'Etat, Hugo

Portuguese translation: carta de capitão

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Skipper Brevet d\'Etat
Portuguese translation:carta de capitão
Entered by: Teresa Borges

11:50 Mar 25, 2020
French to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Tourism & Travel
French term or phrase: Skipper Brevet d'Etat, Hugo
Contexto: Skipper Brevet d'Etat, Hugo est le skipper et référent technique qui mènera à bien les bateaux.

Trata-se de um site que traz notícias sobre viagem/turismo.

Alguma sugestão sobre o que (e se) deve ser traduzido?

Obrigado!
Neyf Almeida
Brazil
carta de capitão
Explanation:
Diria assim em PT(pt).

Hugo é o nome próprio do capitão...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4carta de capitão
Teresa Borges
3patrão com "brevet d'état"
Mauro Lando
3carta de patrão de alto mar
jorges


Discussion entries: 2





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Skipper Brevet d'Etat
carta de capitão


Explanation:
Diria assim em PT(pt).

Hugo é o nome próprio do capitão...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
Obrigado a todos!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
carta de patrão de alto mar


Explanation:
em PT-PT. No Brasil temos que: «Na náutica de recreio do Brasil, as categorias equivalentes às de patrão de outros países são designadas "capitão amador", "mestre amador" e "arrais amador"» in https://pt.wikipedia.org/wiki/Patrão_(náutica) ou «O capitão ou comandante é a pessoa encarregada do comando de um navio no Mar. Essa pessoa pode, também, ser designada, "mestre", "arrais" ou "patrão" (…)» in https://pt.wikipedia.org/wiki/Capitão_(náutica)

jorges
PRO pts in category: 4

3 days 4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
patrão com "brevet d'état"


Explanation:
Traduzir o skipper, sem duvida. Qunato ao brevet d'état eles são uma vasta gama, dependendo de ser navegação de esporte (plaisance) ou de alto mar, e neste caso, da tonelagem.
Sugiro ao Hugo abrir o segundo URL que postei dirm.nord... para ver em qual caso se enquadra seu texto e ai repostar a questão para vermos se cabe ou não tradução.


    https://www.captnboat.com/en/contents/skippers
    Reference: http://www.dirm.nord-atlantique-manche-ouest.developpement-d...
Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also: