Coupe façon crayon

Portuguese translation: Saia travada/saia lápis/saia tubinho

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Coupe façon crayon
Portuguese translation:Saia travada/saia lápis/saia tubinho
Entered by: expressisverbis

13:27 Mar 4, 2019
French to Portuguese translations [PRO]
Textiles / Clothing / Fashion / Saias, cortes, estilos
French term or phrase: Coupe façon crayon
Trata-se de uma saia. Do que vi em imagens é uma saia "afunilada" comprida.
Não sei se "crayon" se refere a esse corte "afunilado" da saia, por se assemlhar a um lápis.
Para pt-pt. Muito obrigada.
expressisverbis
Portugal
saia travada
Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q="jupe cra...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Escolho esta resposta porque me é mais familiar. Contudo, estou a dar entrada no glossário das outras propostas.
Muito obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1saia travada
Teresa Borges
4Saia tubinho ou saia de corte reto
Tatiane da Silva
4saia lápis
Posted via ProZ.com Mobile
Gil Costa


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
saia travada


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q="jupe cra...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 124
Grading comment
Escolho esta resposta porque me é mais familiar. Contudo, estou a dar entrada no glossário das outras propostas.
Muito obrigada a todos!
Notes to answerer
Asker: Obrigada Teresa!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Ataide
1 hr
  -> Obrigada, Margarida!

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
saia lápis


Explanation:
.

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2019-03-04 13:33:01 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.pinterest.pt/pin/246572

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2019-03-04 13:35:16 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.elcorteingles.pt/moda-e-acessorios/mulher/saias/

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2019-03-04 13:36:23 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.elcorteingles.pt/moda-e-acessorios/A28300762-sai...

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2019-03-04 13:38:13 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https:/...

Gil Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 104
Notes to answerer
Asker: Obrigada Gil! Nunca ouvi...

Asker: Obrigada pelos "links" adicionais. O facto de ter dito que nunca ouvi, não significa que duvide que exista ou que nem sequer exista.


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Saia tubinho ou saia de corte reto


Explanation:
É a famosa saia tubinho que pode ser tanto a social quanto a de couro ou jeans. Tecidos que são mais espessos e colam no corpo dando a forma de tubo, é o contrário das saias rodadas que são de tecido mais leve e solto.

Esse coupe façon crayon descreve o corte da saia, que é em estilo tubo. Deixei o link de uma loja que vende o produto e mostra a imagem.


    Reference: http://www.ti-ma-broceliande.fr/jupe-crayon-suedine-noire-ov...
Tatiane da Silva
Brazil
Native speaker of: Portuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada Tatiane.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search