aile volante

Portuguese translation: asa voadora

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:aile volante
Portuguese translation:asa voadora
Entered by: Gil Costa

14:57 Jun 15, 2020
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Sports / Fitness / Recreation
French term or phrase: aile volante
Numa convenção de seguros:

Sont toujours exclus de la garantie, les accidents :
- résultant de la pratique par l'assuré, en tant qu'amateur, à des sports aériens ULM, aile volante, deltaplane, vol de compétition...

Obrigado!
Gil Costa
Portugal
Posted via ProZ.com Mobile
asa voadora
Explanation:
https://www.proz.com/kudoz/french-to-english/aerospace-aviat...

Configurações novas
(4)

Asa voadora:
– Volume maior na cabina de passageiros;
– Cargas distribuídas reduzem cargas totais, logo o peso da estrutura
reduz;
– Dificuldades de carregamento e evacuação.
http://webx.ubi.pt/~pgamboa/pessoal/2026/Apontamentos/Capitu...

Federação Portuguesa de Aeromodelismo
O tipo de modelo utilizado é a asa voadora constituído por uma asa com perfil de acrobacia na qual é colocado um motor na parte central da frente e um leme de profundidade, na parte central traseira.
http://www.fpam.pt/docs/00/00/03/000003q1.PDF
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1asa delta
Teresa Borges
3asa rígida
jorges
3asa voadora
expressisverbis


Discussion entries: 7





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
asa voadora


Explanation:
https://www.proz.com/kudoz/french-to-english/aerospace-aviat...

Configurações novas
(4)

Asa voadora:
– Volume maior na cabina de passageiros;
– Cargas distribuídas reduzem cargas totais, logo o peso da estrutura
reduz;
– Dificuldades de carregamento e evacuação.
http://webx.ubi.pt/~pgamboa/pessoal/2026/Apontamentos/Capitu...

Federação Portuguesa de Aeromodelismo
O tipo de modelo utilizado é a asa voadora constituído por uma asa com perfil de acrobacia na qual é colocado um motor na parte central da frente e um leme de profundidade, na parte central traseira.
http://www.fpam.pt/docs/00/00/03/000003q1.PDF

expressisverbis
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15
Grading comment
Obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
asa delta


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jacqueline Cunha
1 day 10 hrs
  -> Obrigada, Jacqueline!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
asa rígida


Explanation:
As Asas Rígidas são engenhos semelhantes a asas delta que descolam pelo pé do piloto mas com uma estrutura rígida e tem uma performance mais elevada porém com um custo também mais elevado. O seu controlo não é feito com a deslocação do peso mas por movimentação de superfícies aerodinâmicas à semelhança do que ocorre com os planadores.» in https://www.voolivremadeira.com/Admin/Public/Download8403.as...
«A classe 2 corresponde à classe das asas rígidas. É uma categoria recente e obedece a uma estrutura sólida. É construída em fibra de carbono, tendo o seu bordo de ataque completamente rijo, proporcionando um perfil bem mais aerodinâmico. O comando assemelha-se ao dos aviões e é feito através de flaps e ailerons; cuja finalidade é facilitar a adaptação dos pilotos ao novo tipo de asa, com muito menos esforço.
Diferenças principais entre as classes de Asa Delta:» in https://vertigens.com/artigos/classes-asa-delta-suas-diferen...


jorges




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search