rang

Portuguese translation: ordem

09:13 Feb 4, 2016
French to Portuguese translations [PRO]
Philosophy / French contemporary philosophy
French term or phrase: rang
"....en tant que totalité systématique, organisatrice,
combinatoire et articulatoire, une position
ou une fonction qu'on pourrait dire à bon droit
« de rang mythique ». "


Trata-se de uma discussão sobre a ideia de mito. O autor parece se referir a uma 'totalidade de versões' do mito através dos tempos.
Soraya Hoepfner
Germany
Portuguese translation:ordem
Explanation:
Sug. com base no link a seguir:

http://www.cnrtl.fr/synonymie/rang
Selected response from:

Luís Hernan Mendoza
Brazil
Grading comment
obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2ordem
Luís Hernan Mendoza
3esfera
Ana Vozone
3caráter, grau, linha
Salvador Scofano and Gry Midttun
3casta
Linda Miranda


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
casta


Explanation:
Sug.

Linda Miranda
Portugal
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
ordem


Explanation:
Sug. com base no link a seguir:

http://www.cnrtl.fr/synonymie/rang

Luís Hernan Mendoza
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
10 mins

agree  Paula Malaszkiewicz
1 hr

7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
caráter, grau, linha


Explanation:
guiadoestudante.abril.com.br › Home › Estudar
Oversett denne siden
3. sep. 2012 - Com uma narrativa de caráter mítico, em que os acontecimentos não seguem as convenções realistas, a obra procura fazer um retrato do povo ...
Do Mito à Filosofia, o caso da Cosmologia | Benito Pepe ...
www.benitopepe.com.br/.../do-mito-a-filosofia-o-ca...
Oversett denne siden
20. feb. 2012 - Atualmente, designa as explicações de caráter mítico. (2006, p.59). Assim assumiremos neste texto este posicionamento, esta distinção entre ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Meets criteria
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
esfera


Explanation:
Mais uma sugestão!

Example sentence(s):
  • Entrelaçando o fictum e o factum, constrói uma textualidade cifrada, que também penetra na esfera mítica, à procura das origens fundadoras da cultura e da
  • Realçados por artística iluminação, chafariz. igreja, sobrados e praça parecem ter ingressado numa esfera mítica, que transcende tempo e espaço.
Ana Vozone
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search