Effleurage

Portuguese translation: massagem superficial

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Effleurage
Portuguese translation:massagem superficial
Entered by: Linda Miranda

20:26 May 6, 2020
French to Portuguese translations [PRO]
Medical (general) / cuidados a idosos
French term or phrase: Effleurage
Está definido aqui:
https://massage-formation.fr/en-quoi-consiste-leffleurage/

Como se traduz em PT-PT? Massagem ligeira? superficial? Ou há outra designação?

Obrigada desde já!
Linda Miranda
Portugal
massagem cutânea superficial
Explanation:
2.
massagem cutânea superficial
https://www.infopedia.pt/dicionarios/frances-portugues/Effle...

ETAPA 1 – Com as duas mãos, efetuar massagem cutânea superficial alternaa no sentido ascendente, do tornozelo até à coxa. Encadear com movimentos de amassamento lentos e profundos.
https://missagio.pt/blog/21_COMBATER-A-CELULITE.html

Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4deslizamento
Celina Xavier de Mendonça
4massagem leve
Teresa Borges
3massagem cutânea superficial
expressisverbis


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
deslizamento


Explanation:
O termo é usado no Brasil


    https://siteantigo.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/medicina-alternativa/tipos-de-massagem/17972
Celina Xavier de Mendonça
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

33 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
massagem cutânea superficial


Explanation:
2.
massagem cutânea superficial
https://www.infopedia.pt/dicionarios/frances-portugues/Effle...

ETAPA 1 – Com as duas mãos, efetuar massagem cutânea superficial alternaa no sentido ascendente, do tornozelo até à coxa. Encadear com movimentos de amassamento lentos e profundos.
https://missagio.pt/blog/21_COMBATER-A-CELULITE.html



expressisverbis
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
massagem leve


Explanation:
É o que diz o Dicionário do Tradutor FR-PT...

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 112




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search