personnel encadrant

Portuguese translation: pessoal de enquadramento

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:personnel encadrant
Portuguese translation:pessoal de enquadramento
Entered by: Teresa Borges

20:03 Dec 13, 2019
French to Portuguese translations [PRO]
Management / RI de uma residência para idosos
French term or phrase: personnel encadrant
Estamos na Bélgica. No Regulamento interno de uma instituição para a 3ª idade, lê-se isto:

"Le planning des mini-formations est réalisé (6 mini formations à minima par mois). Les mini formations sont réalisées par le **personnel encadrant** (Dir, Chef, Gouv, ...). Existence de mini formations pour les équipes de nuit (1 fois / mois à minima).
Existence de mini formations sur la prévention de la maltraitance, les gestes d'urgence, en cas d’alerte incendie, procédures administratives, et restauration."

"Pessoal supervisor"?

Obrigada!
Linda Miranda
Portugal
pessoal de enquadramento
Explanation:
Ver discussão...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4pessoal de enquadramento
Teresa Borges
4pelo pessoal de supervisão, ou da direção, ou pela diretoria
Mauro Lando
3(quadro de) pessoal permanente
jorges


Discussion entries: 13





  

Answers


1 day 37 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
(quadro de) pessoal permanente


Explanation:
em contraposição a voluntários...

jorges

2 days 17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pelo pessoal de supervisão, ou da direção, ou pela diretoria


Explanation:
O conceito de "encadrer" - uma sutileza do francês, envolve a idéia de direção, supervisão, gerência. Como em seguida vem as abreviaturas de 'diretor"< "chefe" "governante" fica claro que se trata de mini-formações dadas pelo pessoal de direção

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pessoal de enquadramento


Explanation:
Ver discussão...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 33




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search