vis pointeau

Portuguese translation: parafuso de retenção

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:vis pointeau
Portuguese translation:parafuso de retenção
Entered by: Luciano Eduardo de Oliveira

15:22 Oct 27, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
French term or phrase: vis pointeau
Accouplement vis pointeau é o que tenho num desenho sobre motores. Infelizmente não tenho mais nada. Espero que possam me ajudar.

Obrigado mais uma vez.
Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
parafuso de retenção
Explanation:
Por analogia com a ref.:

Termo vis-pointeau de purge
Fiabilidade 3 (Fiável)
Refª termo Machinisme et équipements agricoles,CEMAGREF,1990

parafuso de retenção da torneira de purga
Fiabilidade 3 (Fiável)
Refª termo Dic.Tec.Poligl.,M.F.da Silva

Fotne:IATE

Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Muito obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5parafuso de retenção
Mariana Moreira
5parafuso de aspiração
Paulo Horsky
4parafuso ponteiro
Artur Jorge Martins


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
parafuso de retenção


Explanation:
Por analogia com a ref.:

Termo vis-pointeau de purge
Fiabilidade 3 (Fiável)
Refª termo Machinisme et équipements agricoles,CEMAGREF,1990

parafuso de retenção da torneira de purga
Fiabilidade 3 (Fiável)
Refª termo Dic.Tec.Poligl.,M.F.da Silva

Fotne:IATE



Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Muito obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nathalie Tomaz
1 min
  -> Nathalie, obrigada

agree  Isabel Maria Almeida
6 mins
  -> Isabel, obrigada

agree  Teresa Borges
20 mins
  -> Teresa, obrigada

agree  Sara Sousa Soares
1 hr
  -> Sara, obrigada

agree  Henrique Magalhaes
18 hrs
  -> Henrique, obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
parafuso de aspiração


Explanation:
Buecken: Dic.Técnico

Paulo Horsky
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 16

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
parafuso ponteiro


Explanation:
Pointeau - Ponteiro (IATE). Ver ligação.


    Reference: http://www.manutan.pt/lubrificador-eco_MDL296-92.html
Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search