hélice soufflante

Portuguese translation: hélice sopradora

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:hélice soufflante
Portuguese translation:hélice sopradora
Entered by: rhandler

13:33 Oct 27, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
French term or phrase: hélice soufflante
Está junto de hélice aspirante e sens de rotation horaire numa tabela. É sobre motores.
Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
hélice sopradora
Explanation:
Em contraposição à outra, que é aspiradora. Veja este exemplo:

Breithaupt
Características técnicas: Motor 1/25cv c/ helice. Hélice:. Diâmetro: 10". Material: Alumínio. Tipo: Sopradora. Tensão: 220V. Potência útil: 20,5 ...
http://hiperb.locaweb.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_p...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +6hélice de ventilação
Cris RiJoFe
4 +2hélice sopradora
rhandler


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +6
hélice de ventilação


Explanation:
Diria desta forma...

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2008-10-27 13:38:55 GMT)
--------------------------------------------------

VENTILADOR EÓLICO PARA VEÍCULOS - Patente PI9605631-2 - Patentes
...Esse eixo, por sua vez, faz girar uma Hélice de Ventilação, fixada em sua base e dentro do interior do veículo. Classificação: ...
www.patentesonline.com.br/ventilador-eolico-para-veiculos-5... - 12k - Em cache - Páginas semelhantes

Cris RiJoFe
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
4 mins
  -> Obrigada Isabel!

agree  Clauwolf
5 mins
  -> Obrigada Clauwolf!

agree  Teresa Borges
23 mins
  -> Obrigada Teresa! :)

agree  Martine COTTARD
2 hrs
  -> Merci Martine !

agree  Sara Sousa Soares
4 hrs
  -> Obrigada Sara!

agree  Artur Jorge Martins
5 hrs
  -> Obrigada Artur!

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
hélice sopradora


Explanation:
Em contraposição à outra, que é aspiradora. Veja este exemplo:

Breithaupt
Características técnicas: Motor 1/25cv c/ helice. Hélice:. Diâmetro: 10". Material: Alumínio. Tipo: Sopradora. Tensão: 220V. Potência útil: 20,5 ...
http://hiperb.locaweb.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_p...

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 56
Grading comment
Muito obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Horsky
3 hrs
  -> Obrigado, Paulo!

agree  Vasco DUARTE-PACHECO (X)
4 hrs
  -> Obrigado, Vasco!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search