graissé à vie

Portuguese translation: lubrificado permanentemente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:graissé à vie
Portuguese translation:lubrificado permanentemente
Entered by: Luciano Eduardo de Oliveira

17:29 Oct 26, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general)
French term or phrase: graissé à vie
Les réducteurs SEW USOCOME, excepté les tailles 17 et 27 qui ne nécessitent pas de maintenance (graissés à vie), sont équipés d’un bouchon d’évent à soupape qui est déjà en place sur le carter.

Muito obrigado.
Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
lubrificado permanentemente
Explanation:
Diria assim...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Muito obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4lubrificado permanentemente
Teresa Borges
4 +1óleo vitalício
Martine COTTARD
Summary of reference entries provided
(com) lubrificação permanente
Cris RiJoFe

  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
lubrificado permanentemente


Explanation:
Diria assim...

Example sentence(s):
  • O elemento de excentricidade está montado sobre 4 rolamentos e lubrificado permanentemente com óleo.

    Reference: http://www.unicort.es/pt/hoses.html
Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84
Grading comment
Muito obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
0 min
  -> Obrigada!

agree  Teresa Filipe
8 mins
  -> Obrigada!

agree  rhandler
38 mins
  -> Obrigada!

agree  Artur Jorge Martins
19 hrs
  -> Obrigada!

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
óleo vitalício


Explanation:
o seu óleo é vitalício

É o mesmo caso do câmbio AL4 da Citroën/Peugeot diz que o óleo é vitalício e todo mundo achando o máximo, até o dia que um dono de Xsara ...

Ao que sei, não havendo fugas o óleo é vitalício mas esquecendo o óleo, não há pra lá nada que com o tempo (15 anos) precise de revisão?

--------------------------------------------------
Note added at 48 mins (2008-10-26 18:17:47 GMT)
--------------------------------------------------

Manutenção

O técnico do SENAI afirma que o sistema, em geral, tem manutenção simples e longa vida útil. O óleo lubrificante é vitalício, diferente das outras montadoras, e não precisa ser trocado, apenas inspecionado a cada 60 mil km ou em caso de reparação do bloco hidráulico ou da própria caixa.


Martine COTTARD
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Soares
19 hrs
  -> obrigada Carlos




Reference comments


3 hrs
Reference: (com) lubrificação permanente

Reference information:
Discos espaçados 360mm - Mancais com lubrificação permanente a óleo - Acionamento por controle remoto - Peso aprox. de 5.000 Kg ...
www.mfrural.com.br/busca.aspx?palavras=GRADE - 112k - Em cache - Páginas semelhantes

Se o rolamento for do tipo que apresenta lubrificação permanente, ... Para rolamentos que apresentam lubrificação permanente, recomenda-se esfriar o eixo ...
www.caetenews.com.br/fec/cfp/mecanica/apostila_manut/mancai... - 59k - Em cache - Páginas semelhantes

Junta central com lubrificação permanente, sem manutenção; Rolamentos de vibração lubrificados em banho de óleo; AVC?(controle automático de vibração) ...
www.maquiguarda.pt/maquinas/jcbvibromax/p6.asp - 18k - Em cache - Páginas semelhantes

Ver igualmente:

http://por.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/mechanics_me...

Cris RiJoFe
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search