tourteaux de soja

Portuguese translation: farelo de soja

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:tourteaux de soja
Portuguese translation:farelo de soja
Entered by: Ivana de Sousa Santos

13:58 Apr 10, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
French term or phrase: tourteaux de soja
des produits oléagineux ( huile et tourteaux de soja)
Ivana de Sousa Santos
Portugal
farelo de soja
Explanation:
sem duvida
Selected response from:

tierri pimpao
France
Grading comment
Obrigada a todos. :0)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2bagaço de soja
Teresa Borges
4 +2farelo de soja
tierri pimpao
5torta de soja (ou opção de Tierri)
Leonardo MILANI


Discussion entries: 4





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
farelo de soja


Explanation:
sem duvida


    Reference: http://www.ambienteemfoco.com.br/?p=2997
tierri pimpao
France
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos. :0)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  msidarus: "O farelo de soja, resultante da extração do óleo de soja" e "les tourteaux sont les résidus solides obtenus après extraction de l’huile des graines ou des fruits oléagineux" por isso parece que sim
15 mins
  -> Obrigado pela explicação!

agree  Leonardo MILANI: Oi Tierri. É exatamanete isso, ou "torta" (ver explicação em minha proposta)... mais bien sûr, entre les deux, on peut pas deviner ...abaços LEO
1 day 13 hrs
  -> obrigado Leo!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
bagaço de soja


Explanation:
Ver pf exemplos abaixo em FR e PT

Example sentence(s):
  • PORTANT CLOTURE DE LA PROCEDURE ANTISUBVENTIONS CONCERNANT LES IMPORTATIONS DE TOURTEAUX DE SOJA ORIGINAIRES D' ARGENTINE
  • que encerra o processo anti-subvenções respeitante às importações de bagaço de soja originário da Argentina

    Reference: http://eur-lex.europa.eu/smartapi/cgi/sga_doc?smartapi!celex...
    Reference: http://eur-lex.europa.eu/smartapi/cgi/sga_doc?smartapi!celex...
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rui Domingues: http://www.gov-madeira.pt/sra/geomedia/BalcaoVerde/index.asp...
5 hrs

agree  snows
16 hrs

agree  msidarus: pois era isto que eu procurava, porque é o que se usa para as azeitonas e as uvas. contudo não sei se existem as duas opções, se são coisas diferentes e/ou se houve utilização errada do termo farelo em alguns sites
1 day 7 hrs

disagree  Leonardo MILANI: Boa noite Teresa. O bagaço é outra coisa (gousse ou bagasse). O tourteau é um tratamento, não uma parte do grão.
1 day 12 hrs
  -> Sem querer alimentar polémicas, a prevalecer a sua opinião tanto o Dicionário do Tradutor como a base terminológica IATE estariam erradas... Cordialmente,

1 day 13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
torta de soja (ou opção de Tierri)


Explanation:
Olá

Há dois tipos de coisas que em francês levam o nome de tourteaux (e em português têm nome diverso).
São: o farelo e a torta (este segundo já é o nome que se dá ao farelo concatenado e mais seco, pronto para consumo animal).

Você tem que ver a qual fase de processamento se refere seu texto. E sua resposta é a minha ou a do Tierri.

Abraço,

LEO

Leonardo MILANI
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search