licence

Portuguese translation: diploma de graduação

12:36 Jun 21, 2011
French to Portuguese translations [PRO]
Certificates, Diplomas, Licenses, CVs / licence - grade de licence
French term or phrase: licence
Sabendo-se que a licença no Brasil corresponde a 4 anos e na França a "licence" corresponde a Bac+3.
Ainda temos a diferença entre : bacharelado (para trabalhos na área de formação) e licenciatura (destinado àqueles que vão se dedicar ao ensino).
Grau de Bacharel para "grade de Licence"?
Agradeço a ajuda dos colegas.
Deoceli
Deoceli MENDES
Portuguese translation:diploma de graduação
Explanation:
Alguns cursos de licenciatura no Brasil podem ser feitos em 2 anos quando se faz o bacharelado na mesma área (exemplo historia, geografia, musica, matemática, etc). Então, dependendo da área de formação poderia-se dizer licenciatura em historia.
Selected response from:

Andrea Panizza (X)
France
Grading comment
merci
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3licenciatura
Teresa Borges
4Bacharelado
Danièle Horta
4diploma de graduação
Andrea Panizza (X)


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
diploma de graduação


Explanation:
Alguns cursos de licenciatura no Brasil podem ser feitos em 2 anos quando se faz o bacharelado na mesma área (exemplo historia, geografia, musica, matemática, etc). Então, dependendo da área de formação poderia-se dizer licenciatura em historia.

Andrea Panizza (X)
France
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
merci

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
licenciatura


Explanation:
Em PT(pt), digo assim...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cecile Andrade
18 mins
  -> Obrigada, Cécile!

agree  Manuela Domingues
1 hr
  -> Obrigada, Manuela!

agree  Mafalda d'Orey de Faria: Certo!
1 hr
  -> Obrigada, Mafalda!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Bacharelado


Explanation:
Como disse o Deoceli, no Brasil a "licenciatura" é destinada àqueles que vão se dedicar ao ensino.

Em PT/BR usaria Bacharelado.


Example sentence(s):
  • Alguns cursos oferecem duas habilitações, Licenciatura e o bacharelado, o que varia de instituição para instituição. Por esse motivo, alguns duram de nove a dez semestres letivos. Podem ser oferecidos em centros universitários, faculdades e univers

    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bacharelado#Brasil
Danièle Horta
France
Works in field
Native speaker of: French




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search