bloc d'épaulement

Portuguese translation: blocos do ombro

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:bloc d\'épaulement
Portuguese translation:blocos do ombro
Entered by: Carla Lopes

20:02 Jan 23, 2014
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / pneus e jantes
French term or phrase: bloc d'épaulement
Un sous-gonflage entraîne l'apparition d'un petit cercle d'usure sur le bloc d'épaulement.
Carla Lopes
Portugal
blocos do ombro
Explanation:
Ver:

O ombro exterior do pneu é amplo e redondo com blocos que facilitam um desempenho melhorado em estrada seca. No meio, os blocos do ombro percorrem as ranhuras circunferenciais amplas ao longo dos blocos de piso intermédios de vários tamanhos e lamelas.
http://www.pneus-online.pt/pneu-auto/PIRELLI/WINTER,240,SNOW...

Novos blocos do ombro de elevada rigidez e com novo desenho na parte exterior disponibilizam aderência e tracção máximas, com excelente controlo ao curvar e resposta da direcção.
http://auto.sapo.pt/Novos/Noticias/Firestone-lanca-Firehawk-...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4bloco de encosto, de apoio
Francisco Jose Fernandes
4blocos do ombro
Teresa Borges
3ombro
Luís Hernan Mendoza


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bloco de encosto, de apoio


Explanation:
Sug.

Francisco Jose Fernandes
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
blocos do ombro


Explanation:
Ver:

O ombro exterior do pneu é amplo e redondo com blocos que facilitam um desempenho melhorado em estrada seca. No meio, os blocos do ombro percorrem as ranhuras circunferenciais amplas ao longo dos blocos de piso intermédios de vários tamanhos e lamelas.
http://www.pneus-online.pt/pneu-auto/PIRELLI/WINTER,240,SNOW...

Novos blocos do ombro de elevada rigidez e com novo desenho na parte exterior disponibilizam aderência e tracção máximas, com excelente controlo ao curvar e resposta da direcção.
http://auto.sapo.pt/Novos/Noticias/Firestone-lanca-Firehawk-...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 99
Grading comment
Obrigada!

25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ombro


Explanation:
Sugestão segundo glossário de pneumáticos:

Ombro: A seção de um pneu onde a banda de rodagem é unida com a parede lateral.

O "cercle d'usure" seria um TWI (Indicador de Desgaste da Banda de Rodagem).


--------------------------------------------------
Note added at 39 minutes (2014-01-23 20:41:17 GMT)
--------------------------------------------------

Acrescentando: ombro "DO PNEU".


    Reference: http://www.hcpneus.com.br/dicas1/239-o-momento-certo-de-troc...
Luís Hernan Mendoza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search