Breakout billing

Portuguese translation: faturação discriminada

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Breakout billing
Portuguese translation:faturação discriminada
Entered by: Paula Dotto

18:31 Oct 27, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Transport / Transportation / Shipping / Business
English term or phrase: Breakout billing
All Breakout Billing values are required
Paula Dotto
faturação discriminada
Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

Emitir faturação discriminada de acordo com as normas aplicáveis;
https://dre.pt/legislacao-consolidada/-/lc/105271182/2017101...

Apresentar faturação discriminada para cada reparação realizada, nomeadamente o tempo de reparação, deslocação (se necessário) e o valor das peças
www.base.gov.pt/base2/rest/documentos/242793

É deveras importante atender ao facto da fatura estar incompleta, encontrando-se omissa a faturação discriminada, o que impede obter plena certeza de que nessa data nenhuma fatura anterior se encontrava com pagamento em atraso ou simplesmente tenham ocorrido acertos na contagem.
http://www.dgsi.pt/jtrg.Nsf/86c25a698e4e7cb7802579ec004d3832...

Dados de faturação, tal como faturação discriminada sobre as operações de carregamento. Se necessário, para fins de faturação individual, juntaremos essas informações às da sua morada e do pagamento.
https://connect-store.porsche.com/pt/pt/t/privacy
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1faturamento / faturação de itens desmembrados
Oliveira Simões
4faturação discriminada
Teresa Borges


Discussion entries: 1





  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
breakout billing
faturamento / faturação de itens desmembrados


Explanation:
"Effective with date of service 01/01/2016, the IHS/Tribal facility has the option to breakout Emergency Department services by billing with revenue code 0516 and must include the ED attending provider’s NPI. Billing the ED services with revenue code 0516 (rather than using the clinic code 0510) will allow for more accurate data reporting to help inform care coordination efforts for the members. There will be no edits placed to deny for incorrect place of service for revenue code 0516." - https://www.azahcccs.gov/PlansProviders/Downloads/IHS-Tribal...

break out: (v) to separate from a mass of data (desmembrar)
https://www.merriam-webster.com/dictionary/breakout

Oliveira Simões
United States
Meets criteria
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: Ou desmembramento dos itens faturados...
2 hrs
  -> Obrigado por concordar e pelo comentário. "Desmembramento dos itens faturados" seria "billing breakout" já que o inglês tem esta rígida ordem das palavras: adjetivo + substantivo. A segunda palavra é a palavra-chave.

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
breakout billing
faturação discriminada


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

Emitir faturação discriminada de acordo com as normas aplicáveis;
https://dre.pt/legislacao-consolidada/-/lc/105271182/2017101...

Apresentar faturação discriminada para cada reparação realizada, nomeadamente o tempo de reparação, deslocação (se necessário) e o valor das peças
www.base.gov.pt/base2/rest/documentos/242793

É deveras importante atender ao facto da fatura estar incompleta, encontrando-se omissa a faturação discriminada, o que impede obter plena certeza de que nessa data nenhuma fatura anterior se encontrava com pagamento em atraso ou simplesmente tenham ocorrido acertos na contagem.
http://www.dgsi.pt/jtrg.Nsf/86c25a698e4e7cb7802579ec004d3832...

Dados de faturação, tal como faturação discriminada sobre as operações de carregamento. Se necessário, para fins de faturação individual, juntaremos essas informações às da sua morada e do pagamento.
https://connect-store.porsche.com/pt/pt/t/privacy

Teresa Borges
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 136
Grading comment
Thanks!
Notes to answerer
Asker: Thanks Teresa!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search