house sitting

Portuguese translation: vigilância da casa

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:house sitting
Portuguese translation:vigilância da casa
Entered by: Ana Rita Simões

12:41 Dec 15, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel
English term or phrase: house sitting
É um serviço que consiste em guardar e tomar conta da casa da pessoa em sua ausência para uma viagem, por exemplo. Gostaria de opiniões que tivessem boa sonoridade, em poucas palavras.
Obrigada!
CicaBarth
vigilância da casa
Explanation:
Sugestão :)
Selected response from:

Ana Rita Simões
Portugal
Grading comment
Obrigada, Ana Rita!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2house sitting
Maria José Tavares (X)
3 +2vigilância da casa
Ana Rita Simões
4"house sitting" (casa acompanhada)
Marcos Antonio
3serviço de caseiro
Antonio Tomás Lessa do Amaral


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
vigilância da casa


Explanation:
Sugestão :)

Ana Rita Simões
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 6
Grading comment
Obrigada, Ana Rita!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Horsky
1 hr
  -> Obrigada, Paulo!

agree  rhandler
2 hrs
  -> Obrigada, rhandler!

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
house sitting


Explanation:
Em Portugal esses serviços não são traduzidos. Veja

http://www.mundopt.com/dir/tag/house sitting

http://www.teloos.com.pt/search/house_sitting/1.htm

http://www.minutos-extra.pt/index.php/content/view/16/54/

--------------------------------------------------
Note added at 8 minutos (2008-12-15 12:49:15 GMT)
--------------------------------------------------

Uma alternativa em português talvez seja "vigilância de casas"

Maria José Tavares (X)
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gilmar Fernandes: sim, deixar em Inglês com uma explicação em PT....até os Franceses - que tem uma certa aversão aos conceito Americanos, deixam em Inglês. Veja http://fr.wikipedia.org/wiki/House_sitting
12 mins
  -> Obrigada Gilmar

agree  Soraia Martins
1 hr
  -> Obrigada Soraia

53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"house sitting" (casa acompanhada)


Explanation:
Sug.



- House sitting não é um conceito muito estabelecido no Brasil, ... Eu tive um amigo querido aqui house sitting por alguns meses enquanto eu me esbaldava na ...
setegrausdeseparacao.blogspot.com/2008/08/gone-red.html - 64k -

- HOUSE SITTING
CASA ACOMPANHADA
Cuidamos da sua habitação enquanto está ausente, em férias ou em trabalho, para que a mesma mantenha o aspecto de ocupada.

Arejamos todo o espaço, verificamos as fechaduras, portas e janelas, ligamos e desligamos alguma iluminação, recolhemos o correio (cartas, publicidade, revistas e jornais) para que não se acumule na caixa, regamos as plantas interiores e exteriores, ajustamos os estores e cortinados, deslocamos as suas viaturas de lugar, caso não tenham lugar de garagem.
Se desejar, poderemos proceder a uma limpeza antes do seu regresso
www.totalcorp.com/casa-segura.htm - 20k





Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 61

18 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
serviço de caseiro


Explanation:
Pelo menos no Brasil tenho ouvido este termo

Antonio Tomás Lessa do Amaral
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search