Petty crime

Portuguese translation: pequenos delitos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Petty crime
Portuguese translation:pequenos delitos
Entered by: Adam Prus-Szczepanowski

22:46 Aug 21, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tourism & Travel / Law
English term or phrase: Petty crime
Olá, Pessoal
Preciso de ajuda desse termo no Pt(BR), por gentileza.
Contexto: Petty crime has increased significantly in Buenos Aires as a result of Argentina's economic crisis. Pode ser tradudizo como "assalto"?????????Obrigada pela ajuda, Neuri
neuri17 (X)
United States
pequenos delitos
Explanation:
.............................
Selected response from:

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Grading comment
Olá, Adam
Obrigada pela sugestão. Neuri
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8pequenos delitos
Adam Prus-Szczepanowski
5 +1crime de contravenção /contravenção penal
Joon Oh
4pequenos crimes
Humberto Ribas
4crimes menores
Ana Mafalda Costa
4pequena delinquência
Teresa Borges
4crimes de menor potencial ofensivo
Paul Dixon
3crimes de menor importância
Claudio Mazotti


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
petty crime
pequenos crimes


Explanation:
Sug

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2008-08-21 22:53:59 GMT)
--------------------------------------------------

delitos leves

Humberto Ribas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
petty crime
pequena delinquência


Explanation:
Diria assim. Creio que tb se diz em PT(br)...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 147

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares (X)
0 min
  -> Obrigada!

disagree  Lumen (X): Não no Brasil.
1 min
  -> Encontrei várias ocorrências...

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
petty crime
crimes menores


Explanation:
São crimes de menor importância. Tanto em Portugal como no Brasil surge esta expressão.

Consulte o site que mencionei:
http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=89031&c=6

Example sentence(s):
  • Penas alternativas: solução para crimes menores em SP

    Reference: http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=89031&c=6
Ana Mafalda Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

30 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
petty crime
crimes de menor importância


Explanation:
Pagamento feito pelo réu, nos casos permitidos por lei, quando em determinados crimes de menor importância admite-se que ele obtenha a liberdade pagando ...
www.defensoria.to.gov.br/srvDocGlossarioJur.aspx

Como crimes contra a mulher, que eram tratados como crimes de menor importância. Nós tivemos a Lei Maria da Penha, que avançou nisso, criando um sistema ...
www.congressoemfoco.ig.com.br/DetQuestaodefoco.aspx?id=34

... que são crimes de menor importância, é imperioso o aumento das penas. A ampliação do tipo penal previsto no § 2º do art. 12 da Lei ...
www.camara.gov.br/sileg/MostrarIntegra.asp?CodTeor=289756

... prender os culpados; c) julgar crimes de menor importância; d) participar da elaboração da. lista de jurados, juntamente com o pároco ou capelão e o ...
www.encontro2008.rj.anpuh.org/resources/content/anais/12089...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 112

32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
petty crime
pequenos delitos


Explanation:
.............................

Adam Prus-Szczepanowski
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Olá, Adam
Obrigada pela sugestão. Neuri

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos
34 mins
  -> Thanks, Flavia

agree  Carlos Quandt
57 mins
  -> Legal, quandt

agree  Marcelo Gonçalves
2 hrs
  -> Obrigado, Marcelo

agree  Paula Wright
8 hrs
  -> Thanks, Paula

agree  reginakersten
10 hrs
  -> Obrigado, Regina

agree  Alyson Steele Weickert, Ph.D.
12 hrs
  -> Wow, thanks Alyson!

agree  Marta Silvas: Nem mais.
12 hrs
  -> Cheers, Marta

agree  Paulo Horsky
14 hrs
  -> Thanks, Paulo

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
petty crime
crime de contravenção /contravenção penal


Explanation:
é termo técnico.


--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2008-08-22 01:46:59 GMT)
--------------------------------------------------

http://pt.wikipedia.org/wiki/Contravenção
Entre com este palavra na busca do sites!

Joon Oh
Brazil
Native speaker of: Native in KoreanKorean, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paul Dixon: Yes, indeed.
31 mins
  -> Thank you, Paul!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
petty crime
crimes de menor potencial ofensivo


Explanation:
From MELLO, M.C. - Law Dictionary, page 852.

Paul Dixon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search