from dawn until well past dark

Portuguese translation: de sol a sol

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:from dawn until well past dark
Portuguese translation:de sol a sol
Entered by: expressisverbis

16:54 Apr 17, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Textiles / Clothing / Fashion
English term or phrase: from dawn until well past dark
"XX is a French woman on the go from dawn until well past dark."

É uma jovem que abarca várias atividades e que ficou conhecida do público televisivo francês e internacional.
"Uma mulher enérgica/cheia de vida que ficou conhecida da noite para o dia"?
Será que estou a compreender correctamente a frase?
Obrigada.
expressisverbis
Portugal
de sol a sol
Explanation:
Conforme sugestão da discussão
Selected response from:

Danik 2014
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos.
Optei por esta alternativa, que significa o mesmo que do nascer ao pôr-do-sol.

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1de sol a sol
Danik 2014
4 +1desde o raiar da aurora até altas horas da noite
Teresa Borges
3 +1(atuando a todo vapor) do nascer do sol até tarde da noite
Mario Freitas
3Desde o amanhecer até tarde da noite
Kim Edwards-Buarque


Discussion entries: 8





  

Answers


40 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
(atuando a todo vapor) do nascer do sol até tarde da noite


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 60

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Stephania Matousek
14 hrs
  -> Obrigado, Stephania!

59 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
desde o raiar da aurora até altas horas da noite


Explanation:
Diria em PT(pt):

sempre em ação desde o raiar da aurora até altas horas da noite

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 108

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Rebelo
21 mins
  -> Obrigada, Maria!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Desde o amanhecer até tarde da noite


Explanation:
A minha sugestão

Kim Edwards-Buarque
Spain
Specializes in field
Native speaker of: English

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
de sol a sol


Explanation:
Conforme sugestão da discussão

Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Obrigada a todos.
Optei por esta alternativa, que significa o mesmo que do nascer ao pôr-do-sol.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: Acho que será mesmo a melhor solução.
36 mins
  -> Obrigada pela generosidade, Mario!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search