epitomizes

Portuguese translation: representa/simboliza/personifica/expressa/sintetiza

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:epitomizes
Portuguese translation:representa/simboliza/personifica/expressa/sintetiza
Entered by: expressisverbis

21:28 Apr 15, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Textiles / Clothing / Fashion
English term or phrase: epitomizes
"(A marca X) epitomizes the sport style."

"A X é o expoente máximo/simboliza/representa/é representativa do estilo desportivo?

Uma sugestão de tradução mais "bonita" para pt-pt? Obrigada.

http://www.thefreedictionary.com/epitomize
expressisverbis
Portugal
traz o mais alto estilo em moda desportiva; representa o que há de melhor em estilo desportivo
Explanation:
Também gosto de "expoente máximo".

Estou deixando mais duas sugestões baseadas na seguinte definição de "epitomize":
epitomize = to be the best possible example of a particular type of person or thing

Só não sei se funcionam bem em PT-PT:

traz o mais alto estilo em moda desportiva
representa o que há de melhor em estilo desportivo



E, como adoro votar PRO e nunca tinha ouvido essa palavra na minha vida (epitomize), estou votando PRO ;)
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos.
Acabei por utilizar uma das minhas primeiras opções "é o expoente máximo".

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1simboliza
Nick Taylor
4 +1personifica
Teresa Borges
4expressa / dá expressão
Leonor Machado
3sintetiza
Diana Salama
3traz o mais alto estilo em moda desportiva; representa o que há de melhor em estilo desportivo
Matheus Chaud


Discussion entries: 4





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
sintetiza


Explanation:
Sugestão.

Diana Salama
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
Notes to answerer
Asker: Obrigada Diana. Também tinha pensado em... "resumir".


46 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
simboliza


Explanation:
simboliza

--------------------------------------------------
Note added at 48 mins (2016-04-15 22:17:12 GMT)
--------------------------------------------------

OR exemplifica!

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 68
Notes to answerer
Asker: Obrigada Nick.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
2 hrs
  -> Thanks Mário

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
expressa / dá expressão


Explanation:


Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 148
Notes to answerer
Asker: Obrigada Leonor.


3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
epitomizes the sport style
traz o mais alto estilo em moda desportiva; representa o que há de melhor em estilo desportivo


Explanation:
Também gosto de "expoente máximo".

Estou deixando mais duas sugestões baseadas na seguinte definição de "epitomize":
epitomize = to be the best possible example of a particular type of person or thing

Só não sei se funcionam bem em PT-PT:

traz o mais alto estilo em moda desportiva
representa o que há de melhor em estilo desportivo



E, como adoro votar PRO e nunca tinha ouvido essa palavra na minha vida (epitomize), estou votando PRO ;)

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigada a todos.
Acabei por utilizar uma das minhas primeiras opções "é o expoente máximo".
Notes to answerer
Asker: Obrigada Matheus.


13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
personifica


Explanation:
Na mesma linha da sugestão do Nick...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 108
Notes to answerer
Asker: Obrigada Teresa.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Stephania Matousek
1 day 20 hrs
  -> Obrigada, Stephania!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search