flat lined

Portuguese translation: O seu estilo está ultrapassado?/ O seu estilo \"já era\"?

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:flat lined
Portuguese translation:O seu estilo está ultrapassado?/ O seu estilo \"já era\"?
Entered by: Christina Moreira

02:57 Feb 22, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Textiles / Clothing / Fashion
English term or phrase: flat lined
Oi, pessoal.

Preciso de ajuda com o termo acima. Contexto:

"Has your style flat lined..."

Sei que o contexto é mínimo, mas no geral se trata de um site de moda jovem e faz parte da descrição de um óculos de sol.

Obrigada,

Christina.
Christina Moreira
Brazil
O seu estilo está ultrapassado?/ O seu estilo "já era"?
Explanation:


Mais duas sugestões.
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3o seu estilo está morta?
Nick Taylor
5o seu estilo morreu?
airmailrpl
4O seu estilo está ultrapassado?/ O seu estilo "já era"?
Marlene Curtis
4o seu estilo passou de moda?
Lia Oliveira
4linha(s) reta(s), alinhamento reto
Salvador Scofano and Gry Midttun
Summary of reference entries provided
Marlene Curtis

  

Answers


5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
o seu estilo está morta?


Explanation:
o seu estilo está morta?

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2013-02-22 08:13:25 GMT)
--------------------------------------------------

http://en.wikipedia.org/wiki/Flatline

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 68

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: o seu estilo está morto?
17 mins
  -> of course thanks Teresa

agree  Marlene Curtis: morto.
2 hrs
  -> thanks Marlene

agree  Paulinho Fonseca
3 hrs
  -> thanks Paulinho

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
linha(s) reta(s), alinhamento reto


Explanation:
meninabonyta.blogspot.com/2012/08/manha-de-sol.html
09/08/2012 – Óculos de linhas retas e com ângulos deixam a fisionomia mais séria. As de linhas arredondadas trazem uma expressão mais leve ao rosto.

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2013-02-22 10:26:47 GMT)
--------------------------------------------------

www.carlosquadros.com.br/2008_06_01_archive.html
31/05/2008 – Lei quer tornar obrigatória a certificação de qualidade para óculos de sol ...... quadrados e prima pelo estilo de linhas retas, contemporâneo.

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 126

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o seu estilo passou de moda?


Explanation:
flat lined = perdeu interesse, perdeu quaisquer qualidades inerentes

Lia Oliveira
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
O seu estilo está ultrapassado?/ O seu estilo "já era"?


Explanation:


Mais duas sugestões.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 200
Grading comment
Obrigada a todos!

6 days   confidence: Answerer confidence 5/5
Has your style flat lined?
o seu estilo morreu?


Explanation:
Has your style flat lined? => o seu estilo morreu?

Ácido Livre: O Heavy Metal morreu? Ou não?
www.acidolivre.blogspot.com/.../o-heavy-metal-... -
Jan 27, 2010 – Porém no que se falava que o estilo morreu, eu não diria isso, pois a ... se olharem bem, em cada veículo não há mais do que 10% do seu ...

--------------------------------------------------
Note added at 6 days (2013-03-01 00:04:51 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Flatline - Merriam-Webster Online
www.merriam-webster.com/dictionary/flatline
a : to register on an electronic monitor as having no brain waves or heartbeat. b : die. 2. a : to be in a state of no progress or advancement. b : to come to an end ...

flatline - definition of flatline by the Free Online Dictionary ...
www.thefreedictionary.com/flatline
(Medicine) to die or be so near death that the display of one's vital signs on medical monitoring equipment shows a flat line rather than peaks and troughs ...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 55




Reference comments


7 hrs
Reference

Reference information:
Has your style flat lined... Get your rhythm back with our Pulse Sunglasses. 100% cool, defibrillator free. Imported. See the Sunglasses Fit Guide

http://www.quiksilver.com/product/index.jsp?productId=439870...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 200




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search