throw rug

Portuguese translation: capacho

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:throw rug
Portuguese translation:capacho
Entered by: Dorival Scaliante

14:53 Apr 24, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Textiles / Clothing / Fashion / Appliances/Textile
English term or phrase: throw rug
Para português do Brasil. Contexto: aspirador de pó profissional para tapetes/carpetes, pisos e automóveis.
Dorival Scaliante
Brazil
Capacho
Explanation:
Acredito que deva ser isso apesar de não dispor de outros dados por parte do solicitante.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-04-24 15:30:58 (GMT)
--------------------------------------------------

REf: http://www.camposcapachos.com.br/logo2.htm


Este termo pode também ter outras conotações.
Selected response from:

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Grading comment
Olá, Paulo e demais colegas!
Obrigado pela rápida ajuda.
Dorival
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1tapete
Theodore Fink
4 +2Capacho
Paulo Celestino Guimaraes
5Tapete de cozinha ou banheiro
Renée Levié (X)
4tapete pequeno e felpudo
Clauwolf


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
tapete


Explanation:
(Diferente de carpete)
Geralmente pequeno, dai, "throw". Tambem conhecido como "scatter rug".

--------------------------------------------------
Note added at 2002-04-24 16:23:28 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Nao eh capacho. Capacho eh \"door mat\". (Tampouco eh o tapetinho do banheiro, que tambem eh um \"mat\")

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
59 mins
  -> Thanks RH. Looks like we're the only two who know what a throw rug is!

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Capacho


Explanation:
Acredito que deva ser isso apesar de não dispor de outros dados por parte do solicitante.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-04-24 15:30:58 (GMT)
--------------------------------------------------

REf: http://www.camposcapachos.com.br/logo2.htm


Este termo pode também ter outras conotações.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Portuguese
Grading comment
Olá, Paulo e demais colegas!
Obrigado pela rápida ajuda.
Dorival

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  grasa: concordo.
12 mins
  -> Obrigado

neutral  rhandler: "Capacho" é muito específico, é o tapete para limpar os pés. Não se chama de capacho o tapetinho que se usa ao lado da cama, por exemplo.
56 mins
  -> Acredito que seja termo específico mesmo.

agree  Brazman
7 hrs
  -> Obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Tapete de cozinha ou banheiro


Explanation:
Pequeno tapete que pode ser removido quando necessário.

Renée Levié (X)

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tapete pequeno e felpudo


Explanation:
sugestão

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search