toll bypass

Portuguese translation: desvio de tarifas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:toll bypass
Portuguese translation:desvio de tarifas
Entered by: Maria-Betania Ferreira

07:47 Dec 20, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications) / Sistemas de telefonia
English term or phrase: toll bypass
IP-Enabled TDM PBX is a traditional TDM-based PBX with some IP components introduced. This may be IP phones, or IP gateway connections for toll bypass, for example.
Isabella Becker
Brazil
desvio de tarifas (toll bypass)
Explanation:
Esta é uma tradução razoavelmente difundida, tanto em português como em espanhol. Nada impede (e é mesmo indicado) que se empregue o termo em inglês entre parênteses, pois o objetivo é facilitar o entendimento do usuário, e muitas vezes os aparelhos empregam a expressão em inglês. Eu usaria assim.
Selected response from:

Maria-Betania Ferreira
France
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4desvio de tarifas (toll bypass)
Maria-Betania Ferreira
4 +1toll-bypass (Recurso de Evitar a Tarifação)
Marcos Antonio
Summary of reference entries provided
Toll-bypass
Teresa Borges

  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
toll-bypass (Recurso de Evitar a Tarifação)


Explanation:
Sug.

Assim.

- TOLL-BYPASS, Uma das aplicações de VoIP em que as chamadas telefônicas entre escritórios são realizadas pela rede IP interna, com substancial economia sobre ...
www.digitro.com/pt/tecnologia_glossario-tecnologico.php?bus... - 101k

- Esse tipo de operação também é conhecido como “TOLL bypass”. .... de serviços a terceiros (notadamente o TOLL bypass) isso se constituiria numa infração à ...
www.lanlink.com.br/boletim/17/Solucao_Corporativa_VoIP.htm - 105k -

- seguida, marque a opção “Enable Toll Bypass” (“Ativar. Recurso de Evitar a Tarifação”), ... Por fim, no quadro “Toll Bypass”, embaixo na tela, informe ...
www.mdxtelecom.com.br/manuais/GlobalVoIP_Manual.pdf

- ... de recursos de Toll Bypass (VoIP e VoFR entre outros), ou integrando a telefonia IP com o sistema legado (PABX), bem como projetos 100% em telefonia IP . ...
site.constel.com.br/constel/ser_cisco.htm - 18k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 91

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria-Betania Ferreira: Também é suficientemente claro e usual.
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
desvio de tarifas (toll bypass)


Explanation:
Esta é uma tradução razoavelmente difundida, tanto em português como em espanhol. Nada impede (e é mesmo indicado) que se empregue o termo em inglês entre parênteses, pois o objetivo é facilitar o entendimento do usuário, e muitas vezes os aparelhos empregam a expressão em inglês. Eu usaria assim.

Example sentence(s):
  • "O dispositivo DPH-50U inclui, além disso, uma função de «desvio de tarifas» (a chamada toll bypass) que é uma solução ideal sobretudo em duas situações..."
  • "Uma vasta gama de funcionalidades para uma máxima comodidade: Chamada em espera, conferências, desvio de chamadas e desvio de tarifas."
Maria-Betania Ferreira
France
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen
15 mins

agree  rhandler: Prefiro assim, traduzido.
3 hrs

agree  Marlene Curtis
3 hrs

agree  Fernando Domeniconi
4 hrs




Reference comments


1 hr
Reference: Toll-bypass

Reference information:
Uma das aplicações de VoIP em que as chamadas telefónicas entre escritórios são realizadas pela rede IP interna, com substancial economia sobre os serviços de longa distância nacional e internacional das redes públicas de telefonia. Essa economia é tanto maior quanto mais distantes e espalhados geograficamente estão os escritórios da empresa.


    Reference: http://www.digitro.com/pt/tecnologia_glossario-tecnologico.p...
Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search