replacing the ground cable with Optical Ground Wire

Portuguese translation: substituindo o cabo de aterramento (ou cabo terra) pelo Fio-terra de fibras ópticas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:replacing the ground cable with Optical Ground Wire
Portuguese translation:substituindo o cabo de aterramento (ou cabo terra) pelo Fio-terra de fibras ópticas
Entered by: Joseph Skilnik

12:32 Dec 14, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications)
English term or phrase: replacing the ground cable with Optical Ground Wire
Sobre a substituicão de ground cable por Optical Ground Wire
Joseph Skilnik
Brazil
substituindo o cabo de aterramento (ou cabo terra) pelo Fio-terra de fibras ópticas
Explanation:
http://www.patentesonline.com.br/patente.pesquisar.do?pesqui...

Selected response from:

Isabella Becker
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2substituindo cabo terra/de aterramento por cabo terra/de aterramento óptico
Flavio Steffen
4 +1substituindo cabo subterrâneo por cabo de fibra óptica OPGW (ou cabo do tipo OPGW)
Mary Palmer
4substituição do cabo de cobre para aterramento por um cabo de fibra ótica.
Marcos Antonio
4substituição do cabo de aterramento por fio-terra de fibras ópticas
rhandler
4substituindo o cabo de aterramento (ou cabo terra) pelo Fio-terra de fibras ópticas
Isabella Becker


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
replacing the ground cable with optical ground wire
substituindo cabo terra/de aterramento por cabo terra/de aterramento óptico


Explanation:


Flavio Steffen
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 160

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Christina Moreira
58 mins
  -> Gato, Christina.

agree  Marlene Curtis
1 hr
  -> Grato, Marlene.

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
replacing the ground cable with optical ground wire
substituindo o cabo de aterramento (ou cabo terra) pelo Fio-terra de fibras ópticas


Explanation:
http://www.patentesonline.com.br/patente.pesquisar.do?pesqui...



Isabella Becker
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
replacing the ground cable with optical ground wire
substituindo cabo subterrâneo por cabo de fibra óptica OPGW (ou cabo do tipo OPGW)


Explanation:
Diria assim...




Exemplos online:



http://www.aoli.com.br/dicionarios.aspx?palavra=cable


http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=cabo de fibra ópt...

Mary Palmer
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Meneses
28 mins
  -> Thank you Maria, have a great Sunday!

50 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
replacing the ground cable with optical ground wire
substituição do cabo de aterramento por fio-terra de fibras ópticas


Explanation:
replacing the ground cable with optical ground wire
substituição do cabo de aterramento por fio terra óptico


Explanation:
O uso do gerúndio deve evitar-se nessas traduções. O gerúndio é uma maneira de formar substantivos em inglês, mas não em português. Prefiro falar de substituição, e principalmente por essa razão deixei de concordar com as três sugestões que me antecederam.

Também é preciso fazer distinção entre cabo (cable) e fio (wire), para fidelidade da tradução. Um cabo compõe-se de vários fios.

Exemplos/referências:

Patentes sobre fio terra - Resultados 1 a 20 de 95
PI9205574-5, Fio-terra de fibras óticasUm fio-terra de fibras óticas ou cabo estático (10), para uso entre torres suporte espaçadas de uma rede de ...
www.patentesonline.com.br/patente.pesquisar.do?pesquisa=fio...

cabo de fibra óptica patch cordão montagem 3m - Wholesale Factory ...Fatos que todos os tipos de fibra de transmissão, a transmissão de dados, rede fio, fibra em rede local, fibra ca tv; alto desempenho de fibra óptica de ...
http://pt.sourcingmap.com/fiber-optic-patch-cord-cable-assem...


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 102

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
replacing the ground cable with optical ground wire
substituição do cabo de cobre para aterramento por um cabo de fibra ótica.


Explanation:
Sug.


Como se trata de substituição creio que seria de um cabo de cobre nu por um de fibra ótica.


Diria assim: Substituição do cabo de cobre para aterramento por um cabo de fibra ótica.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 91




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search