air time

Portuguese translation: tempo total de uso

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:air time
Portuguese translation:tempo total de uso
Entered by: Lilian Magalhães

16:54 Jul 17, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Telecom(munications) / telefonia celular
English term or phrase: air time
If there is any interruption in your cellular service or at any point in your transmission path, the Service will not function until the cellular service is restored. You will be solely responsible for all cellular phone costs associated with accessing the Service, including but not limited to, air time, subscription fees, plan minutes and local, toll or long distance charges.
Lilian Magalhães
Brazil
tempo total de uso
Explanation:
Creio que ficaria mais simples usar tempo total de uso (não precisa dizer "no ar"), já que se trata do tempo total de uso de um telefone ou sistema/rede celular ...
Selected response from:

Isabella Becker
Brazil
Grading comment
concordo! Valeu
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5tempo no ar
rhandler
4 +1tempo de transmissão
Michael Powers (PhD)
5 -1tempo total de uso
Isabella Becker


Discussion entries: 1





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
tempo no ar


Explanation:
Veja estes exemplos, nesse mesmo contexto:

Motorola Q - Segurança e Aplicações de Gerenciamento de Recursos
O TheftGuard (ME) oferece segurança ao seu PDA ou telefone celular. ... Tempo no ar, cobranças de dados e/ou cobranças adicionais poderão ser aplicadas. ...
motorola-rm.locaweb.com.br/motoq/pt/q-application-catalog-security.asp?Country=BRA&language=PRL&p...

blah!
... texto. você também não incorrerá quaisquer honorários de tempo no ar. o custo ... não, você poderá ter apenas um apelido por número de telefone celular. ...
www.blah.com/blah/cda/Brazil/services.do?ID=14&contenuto=fa...


--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2007-07-17 17:05:39 GMT)
--------------------------------------------------

O link para o primeiro exemplo é:

http://motorola-rm.locaweb.com.br/motoq/pt/q-application-cat...

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 102

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tempo de transmissão


Explanation:
DataCell- [ Translate this page ]de tempo de transmissão celular. R. Roaming: Serviço que oferece ao assinante a possibilidade de utilizar seu telefone móvel em lugar diferente da sua área ...
www.datacell.com.br/glossario.html - 30k - Cached - Similar pages - Note this

3510i- [ Translate this page ]A fonte de alimentação do telefone sem fios. Baterias recarregáveis, tais como, .... Corresponde ao tempo de transmissão activa (conversa telefónica, ...
www.nokia-asia.com/EUROPE_NOKIA_COM_3/r2/support/tutorials/... - 13k - Cached - Similar pages - Note this

Iniciação interactiva ao Nokia 8910i - Glossário- [ Translate this page ]Existem até seis códigos de acesso diferentes no telefone: .... Corresponde ao tempo de transmissão activa (conversa telefónica, envio ou recepção de dados) ...
www.nokia.com/EUROPE_NOKIA_COM_3/r2/support/tutorials/8910i... - 29k - Cached - Similar pages - Note this

HowStuffWorks - Protocolos de fax sobre IP- [ Translate this page ]O tempo de transmissão através de vários nós de uma rede de Internet não é tão padronizado quanto o sincronismo em linhas de telefone. ...
eletronicos.hsw.uol.com.br/fax-sobre-ip2.htm - 37k - Cached - Similar pages - Note this

HowStuffWorks - Prós e contras- [ Translate this page ]... ter ocupado somente 3,5 minutos de tempo de transmissão a 64 Kbp/s, ... Você disca o número do telefone desejado e os tons são convertidos pelo ATA em ...
eletronicos.hsw.uol.com.br/voip2.htm - 38k - Cached - Similar pages - Note this

COMUNICADO DE IMPRENSA N.° 60/1996 : O TRIBUNAL DE JUSTIÇA ...- [ Translate this page ]dispõe que o tempo de transmissão dedicado à publicidade não deve ... ser directamente encomendados por telefone, pelo correio ou por videotexto e que se ...
curia.europa.eu/pt/actu/communiques/cp96/cp9660pt.htm - 10k - Cached - Similar pages - Note this

[PDF] EL46H - SISTEMAS DE TELECOMUNICAÇÕESFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
apenas durante o seu tempo de transmissão; o tempo restante pode ser ... 1876 – 7 de março – Alexandre Gran Bell obtém a patente da invenção do telefone; ...
pessoal.cefetpr.br/lcvieira/sistel/apostilasistel/rededetelecom.pdf - Similar pages - Note this

Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 day 5 hrs
  -> Obrigado, Roberto - Mike :)

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
tempo total de uso


Explanation:
Creio que ficaria mais simples usar tempo total de uso (não precisa dizer "no ar"), já que se trata do tempo total de uso de um telefone ou sistema/rede celular ...


Isabella Becker
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
concordo! Valeu

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  rhandler: Lamento discordar, pois o telefone pode ser usado para outras coisas, como consultar e ampliar a agenda, jogos, etc, Tempo de uso não descreve com precisão e não corresponde a "air time".
7 mins




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search