variocap.

Portuguese translation: varactor

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:variocap.
Portuguese translation:varactor
Entered by: Isabella Becker

08:23 Jun 25, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications) / User Guide
English term or phrase: variocap.
This variable slope DC amplifier made by means of an operational amplifier U1 converts the VCO control voltage
to an appropriate control voltage for the variocap. diode tuned filters in the receiver front-end.
Isabella Becker
Brazil
varactor
Explanation:
Semicondutores IIA: diodos (continuação)Fotodiodos PN Diodos túnel Diodos Gunn Diodos varactor Diodos PIN. ... Em (d), exemplo da sintonia com varactor de um circuito ressonante para uso em ...
myspace.eng.br/eletrn/semic/semic2A.asp - 25k - Em cache - Páginas semelhantes

VaractorHome ] [ Up ] [ Rectificadores de tensão ] [ Varactor ] [ Principio de Funcionamento de um díodo ] [ Schottky ] [ Fotodíodos ] [ Díodos LED ] [ Díodos Zener ...
ricardogomes.no.sapo.pt/varactor.htm - 4k - Em cache - Páginas semelhantes

Varicap
A varicap diode, varactor diode or tuning diode is a type of diode used in electronic circuits.


--------------------------------------------------
Note added at 16 hrs (2006-06-26 00:24:30 GMT)
--------------------------------------------------

PDF] Microsoft PowerPoint - EB-Transp-Unid.3-Semic-Especiais.ppt Page 1 ...Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
3.8 - Diodo Varactor (Varicap). 3.9 – Diodo Túnel ... Varactor ((Varicap. Varicap)). - São semicondutores sintonizados por capacitância, em função da tensão ...
www.acad.unibh.br/amello/eb-un.3-semic.especiais.pdf - Resultado suplementar - Páginas semelhantes


Glossário Tecnológico Dígitro "VARICAP"VARICAP, Tipo de diodo especial que se comporta como um capacitor variável, sendo assim utilizado em circuitos de rádio. ... Também conhecido como varactor. ...
www.portaldigitro.com.br/ novo/glossario_digitro.php?busca=VARICAP - 35k - Em cache - Páginas semelhantes


[DOC] 26. OUTROS SEMICONDUTORES 26.1 INTRODUÇÃO A partir de ...Formato do ficheiro: Microsoft Word - Ver em HTML
VARICAP: É um dispositivo denominado de varactor, cuja resistência elétrica varia (diminui) com a variação (aumento) da tensão elétrica aplicada. ...
www.ee.pucrs.br/~virgilio/Materiais_Eletricos/ 26%20-%20Outros%20Semicondutores.doc - Resultado suplementar - Páginas semelhantes


[PDF] Diodos com Finalidade Específica Page 1 Fausto Bastos Líbano 1 ...Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Diodo Varactor (Capacitância de tensão variável, varicap, epicap e diodo de. sintonia. O diodo varactor é ordinariamente um diodo pn que sua capacitância ...
www.ee.pucrs.br/~fblibano/EletronicaI/ Capitulo4Malvino/DiodoscomFinalidadeEspecifica.pdf - Resultado suplementar - Páginas semelhantes


Selected response from:

Limasalo
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1varicap
Carlos Angelo
5varactor
Limasalo


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
varicap


Explanation:
Creio que haja um erro de digitação no original e se trate de um "varicap", nome pelo qual também é conhecido no Brasil. É um tipo de diodo cuja característica capacitiva varia com a tensão aplicada.

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 249

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
35 mins

15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
varactor


Explanation:
Semicondutores IIA: diodos (continuação)Fotodiodos PN Diodos túnel Diodos Gunn Diodos varactor Diodos PIN. ... Em (d), exemplo da sintonia com varactor de um circuito ressonante para uso em ...
myspace.eng.br/eletrn/semic/semic2A.asp - 25k - Em cache - Páginas semelhantes

VaractorHome ] [ Up ] [ Rectificadores de tensão ] [ Varactor ] [ Principio de Funcionamento de um díodo ] [ Schottky ] [ Fotodíodos ] [ Díodos LED ] [ Díodos Zener ...
ricardogomes.no.sapo.pt/varactor.htm - 4k - Em cache - Páginas semelhantes

Varicap
A varicap diode, varactor diode or tuning diode is a type of diode used in electronic circuits.


--------------------------------------------------
Note added at 16 hrs (2006-06-26 00:24:30 GMT)
--------------------------------------------------

PDF] Microsoft PowerPoint - EB-Transp-Unid.3-Semic-Especiais.ppt Page 1 ...Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
3.8 - Diodo Varactor (Varicap). 3.9 – Diodo Túnel ... Varactor ((Varicap. Varicap)). - São semicondutores sintonizados por capacitância, em função da tensão ...
www.acad.unibh.br/amello/eb-un.3-semic.especiais.pdf - Resultado suplementar - Páginas semelhantes


Glossário Tecnológico Dígitro "VARICAP"VARICAP, Tipo de diodo especial que se comporta como um capacitor variável, sendo assim utilizado em circuitos de rádio. ... Também conhecido como varactor. ...
www.portaldigitro.com.br/ novo/glossario_digitro.php?busca=VARICAP - 35k - Em cache - Páginas semelhantes


[DOC] 26. OUTROS SEMICONDUTORES 26.1 INTRODUÇÃO A partir de ...Formato do ficheiro: Microsoft Word - Ver em HTML
VARICAP: É um dispositivo denominado de varactor, cuja resistência elétrica varia (diminui) com a variação (aumento) da tensão elétrica aplicada. ...
www.ee.pucrs.br/~virgilio/Materiais_Eletricos/ 26%20-%20Outros%20Semicondutores.doc - Resultado suplementar - Páginas semelhantes


[PDF] Diodos com Finalidade Específica Page 1 Fausto Bastos Líbano 1 ...Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Diodo Varactor (Capacitância de tensão variável, varicap, epicap e diodo de. sintonia. O diodo varactor é ordinariamente um diodo pn que sua capacitância ...
www.ee.pucrs.br/~fblibano/EletronicaI/ Capitulo4Malvino/DiodoscomFinalidadeEspecifica.pdf - Resultado suplementar - Páginas semelhantes




Limasalo
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search