Prescaler

Portuguese translation: prescaler

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Prescaler
Portuguese translation:prescaler
Entered by: Isabella Becker

07:32 Jun 25, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Telecom(munications) / User Guide
English term or phrase: Prescaler
The integrated circuit U4 is a two modulus prescaler based on the ECL technique.
Isabella Becker
Brazil
prescaler
Explanation:
Vi o termo sem tradução em muitas referências.

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2006-06-25 07:48:33 GMT)
--------------------------------------------------

Tela Principal Q R P FREQUENCÍMETRO + PRÉ ESCALER Este ...O sinal saindo do capacitor C12 do prescaler entra diretamente nos pinos 2 e 3 do circuito abaixo, lembrando que o PIC deve ser programado alterando-se duas ...
py2rlm.sites.uol.com.br/Freqpre.html - 5k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes


InstalaçãoO circuito do sensor de velocidade é um pouco mais difícil de ser localizado. ... Pulso Prescaler 4. Pulsos pôr km: 8000. Pulso pôr 1/100 de km 800 ...
www.neotech.com/brazil/install.htm - 31k - Em cache - Páginas semelhantes


CONSIDERAÇÕES MB SOBRE PLLS CONSIDERAÇÕES MB SOBRE PLLS Como ...Como exemplo podemos mostrar o seguinte circuito:. O prescaler irá dividir a frequência da saída por 64 permitindo, assim, que o valor inserido no pino 1 do ...
www.py4flr.hpg.ig.com.br/radioamadorismo/pll.htm - 59k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes




--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2006-06-25 07:49:44 GMT)
--------------------------------------------------

Lição 6 Passo 2 Lição 6 Passo 2/2 Passo precedente Inizio lezione ...... é a de melhorar o funcionamento do nosso circuito baseado no PICmicro . ... Porem é possivel progrmar o PRESCALER do Watch Dog Timer para obter um tempo ...
www.fsjb.edu.br/~gilmar/disciplinas/material/ arquitetura/tutorialPIC/pbe/brasiliano/less6/passo2.htm - 12k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes


Transmissores | Portal Rádio LivrePor falta de opção, montei um PLL utilizando um prescaler(LB3500) que achei numa loja daqui. Mas este CI só divide por 8. Primeiramente montei o circuito ...
www.radiolivre.org/taxonomy/term/5 - 45k - Em cache - Páginas semelhantes


[PDF] 5.9- Temporizadores/Contadores Page 1 Microcontrolador AT90S8515 ...Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
5-8: Circuito lógico dos temporizadores/contadores. Prescaler (Divisor) dos Temporizadores/Contadores. As quatro seleções de razões de clock (vindos do ...
www.facens.br/alunos/material/WillersonE002PNI1/ Eletronica_II_2_Sem_Parte_4.pdf - Resultado suplementar - Páginas semelhantes





--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2006-06-25 07:50:57 GMT)
--------------------------------------------------

"Pré-escaler" e "Divisor" são outras opções.

Bom trabalho!

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2006-06-25 07:54:50 GMT)
--------------------------------------------------

Prescaler
A prescaler is an electronic device - sometimes no more than a chip - that essentially takes a frequency and reduces it by a pre-determined factor. For example; converts a 1 MHz signal to a 100kHz signal (scales the frequency by a factor of 10).
There are many applications for prescalers. An example is in conjuction with Phase Lock Loops (PLL) in transmitters. A PLL supplies a voltage to a Voltage controlled Oscillator (VCO). This voltage causes the frequency (freq) to increase or decrease.

Lets take a transmission frequency of 1.1GHz (microwave radio communications). A prescaler can convert this to 1.1kHz. This scaled signal is then 'mixed' with the output of a local oscillator (LO). Any difference in these two nominally identical frequencies will be converted into an error voltage. It is this which is fed into a PLL.


Selected response from:

Limasalo
Grading comment
O Cliente confirmou o uso de prescaler. Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1divisor de frequência
Salvador Scofano and Gry Midttun
4 +1prescaler
Limasalo


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
prescaler
prescaler


Explanation:
Vi o termo sem tradução em muitas referências.

--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2006-06-25 07:48:33 GMT)
--------------------------------------------------

Tela Principal Q R P FREQUENCÍMETRO + PRÉ ESCALER Este ...O sinal saindo do capacitor C12 do prescaler entra diretamente nos pinos 2 e 3 do circuito abaixo, lembrando que o PIC deve ser programado alterando-se duas ...
py2rlm.sites.uol.com.br/Freqpre.html - 5k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes


InstalaçãoO circuito do sensor de velocidade é um pouco mais difícil de ser localizado. ... Pulso Prescaler 4. Pulsos pôr km: 8000. Pulso pôr 1/100 de km 800 ...
www.neotech.com/brazil/install.htm - 31k - Em cache - Páginas semelhantes


CONSIDERAÇÕES MB SOBRE PLLS CONSIDERAÇÕES MB SOBRE PLLS Como ...Como exemplo podemos mostrar o seguinte circuito:. O prescaler irá dividir a frequência da saída por 64 permitindo, assim, que o valor inserido no pino 1 do ...
www.py4flr.hpg.ig.com.br/radioamadorismo/pll.htm - 59k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes




--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2006-06-25 07:49:44 GMT)
--------------------------------------------------

Lição 6 Passo 2 Lição 6 Passo 2/2 Passo precedente Inizio lezione ...... é a de melhorar o funcionamento do nosso circuito baseado no PICmicro . ... Porem é possivel progrmar o PRESCALER do Watch Dog Timer para obter um tempo ...
www.fsjb.edu.br/~gilmar/disciplinas/material/ arquitetura/tutorialPIC/pbe/brasiliano/less6/passo2.htm - 12k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes


Transmissores | Portal Rádio LivrePor falta de opção, montei um PLL utilizando um prescaler(LB3500) que achei numa loja daqui. Mas este CI só divide por 8. Primeiramente montei o circuito ...
www.radiolivre.org/taxonomy/term/5 - 45k - Em cache - Páginas semelhantes


[PDF] 5.9- Temporizadores/Contadores Page 1 Microcontrolador AT90S8515 ...Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
5-8: Circuito lógico dos temporizadores/contadores. Prescaler (Divisor) dos Temporizadores/Contadores. As quatro seleções de razões de clock (vindos do ...
www.facens.br/alunos/material/WillersonE002PNI1/ Eletronica_II_2_Sem_Parte_4.pdf - Resultado suplementar - Páginas semelhantes





--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2006-06-25 07:50:57 GMT)
--------------------------------------------------

"Pré-escaler" e "Divisor" são outras opções.

Bom trabalho!

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2006-06-25 07:54:50 GMT)
--------------------------------------------------

Prescaler
A prescaler is an electronic device - sometimes no more than a chip - that essentially takes a frequency and reduces it by a pre-determined factor. For example; converts a 1 MHz signal to a 100kHz signal (scales the frequency by a factor of 10).
There are many applications for prescalers. An example is in conjuction with Phase Lock Loops (PLL) in transmitters. A PLL supplies a voltage to a Voltage controlled Oscillator (VCO). This voltage causes the frequency (freq) to increase or decrease.

Lets take a transmission frequency of 1.1GHz (microwave radio communications). A prescaler can convert this to 1.1kHz. This scaled signal is then 'mixed' with the output of a local oscillator (LO). Any difference in these two nominally identical frequencies will be converted into an error voltage. It is this which is fed into a PLL.




Limasalo
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
O Cliente confirmou o uso de prescaler. Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo: Sugiro que use nesta forma, com uma paráfrase entre parênteses, já que é como é conhecido no Brasil: "prescaler (pré-divisor de freqüência)".
6 mins
  -> Muito obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
prescaler
divisor de frequência


Explanation:
PDF] O registo contador eo divisor de frequênciaFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
5/13/05. O divisor de frequência: Prescaler. . O último bloco a ser analisado para se poder utilizar completamente o registo TMR0 é o. PRESCALER ...
www.estv.ipv.pt/PaginasPessoais/ bmarq/SistMicro/aulas/ContadorPrescaler.pdf - Páginas Semelhantes


PrescalerO esquema que apresento do PRESCALER , no caso de ser montado directamente no emissor deTVA 1.2Ghz, ... PRESCALER DIVISOR POR 1000. Circuito impresso.
www.qsl.net/ct1dzx/prescale.htm - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes


[PDF] MICROPROCESSADORES E MICROCONTROLADORESFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
não seja utilizado o Prescaler (divisor de frequência). Se, por software, se efectuar uma escrita do registo. TMR0, o incremento será inibido durante 2 ...
www.lsa.isep.ipp.pt/~jpaulo/SIDG PIC16F84A.pdf - Páginas Semelhantes



Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 219

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
5 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search