knockout drum

Portuguese translation: tambor de knockout

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:knockout drum
Portuguese translation:tambor de knockout
Entered by: rhandler

16:05 May 3, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Oil refining, petrochemical
English term or phrase: knockout drum
Não há contexto. O "knockout drum" é parte do sistema de "flare" de refinarias e petroquímicas. A frase toda é : Flare lines which discharge to atmosphere shall be pressure tested between the knockout drum and flare discharge".
rhandler
tambor de knock-out
Explanation:
Prezado Rhandler
O trecho abaixo está no URL listado. Pela leitura, percebe-se que não se trata de um dispositivo bloquador de chama, que na tech. de petróleo tem seu nome próprio, "firewall"(de onde a ind. do software se apossou). O knock out drum é o último vaso antes da saida dos gases para o flare - ele recebe gases de várias linhas, e "knocks-out" as diferenças de pressão.
Com relação à solução proposta por um colega, de tambor de separação, observe que o texto afirma claramente que o knock out drum está APÓS os separadores de água.
Não consegui achar nenhuma referencia em português - te avanço essa possibilidade "hibrida" apenas como uma sugestão.
saudações.
Mauro.

Associated Gas Disposal: Gas from the test and production separators flows through the high-pressure knock out drum and to the flare for disposal. Fuel gas for the deck-mounted package boiler is taken as a side stream from the high-pressure gas. Low-pressure gas from the treaters flows through the low-pressure knock-out drum and to the flare for disposal.
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
Obrigado, Mauro. Eu já estava quase saindo por aí, mas preferi aguardar a confirmação de gente da área.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1tambor de separação
José Antonio Azevedo
4 +1decantador
Roberto Cavalcanti
3tambor de knock-out
Mauro Lando


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tambor de separação


Explanation:
Não tenho muita certeza quanto a este termo, mas segundo o "A Dictionary of Petroleum Terms English - Portuguese", "knockout" traduz-se como separação.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Cavalcante: É um tambor usado na indústria petroquímica para separar óleo de água (Babylon)
33 mins
  -> Obrigado.

agree  Silvia Borges: Deve ser, pois como pude notar o tambor age como misturador e secador. Rhandler acho que você tirará proveito da referência a seguir. http://www.ceienterprises.com/products/nomad_port_drum_mix.h...
33 mins
  -> Obrigado.

disagree  Mauro Lando: pessoal, sinto muito, mas na linha do flare já não há mais água.
11 hrs
  -> Obrigado, Mauro, mas então qual seria o termo correto?

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
decantador


Explanation:
tambor de decantação
separador de líquidos em suspensão.
São tentativas em português.
Veja definição em inglês no glossário abaixo


    Reference: http://www.setlaboratories.com/glossary.htm
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mschisler
42 mins
  -> Thks

11 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tambor de knock-out


Explanation:
Prezado Rhandler
O trecho abaixo está no URL listado. Pela leitura, percebe-se que não se trata de um dispositivo bloquador de chama, que na tech. de petróleo tem seu nome próprio, "firewall"(de onde a ind. do software se apossou). O knock out drum é o último vaso antes da saida dos gases para o flare - ele recebe gases de várias linhas, e "knocks-out" as diferenças de pressão.
Com relação à solução proposta por um colega, de tambor de separação, observe que o texto afirma claramente que o knock out drum está APÓS os separadores de água.
Não consegui achar nenhuma referencia em português - te avanço essa possibilidade "hibrida" apenas como uma sugestão.
saudações.
Mauro.

Associated Gas Disposal: Gas from the test and production separators flows through the high-pressure knock out drum and to the flare for disposal. Fuel gas for the deck-mounted package boiler is taken as a side stream from the high-pressure gas. Low-pressure gas from the treaters flows through the low-pressure knock-out drum and to the flare for disposal.


    Reference: http://www.offshore-technology.com/projects/zafiro/
Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1761
Grading comment
Obrigado, Mauro. Eu já estava quase saindo por aí, mas preferi aguardar a confirmação de gente da área.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search