airborne concentrations

Portuguese translation: concentrações na atmosfera

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:airborne concentrations
Portuguese translation:concentrações na atmosfera
Entered by: António Ribeiro

05:17 Apr 26, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Lubrificantes
English term or phrase: airborne concentrations
Contexto:

Where air-filtering respirators are unsuitable (e.g. airborne concentrations are high, risk of oxygen deficiency, confined space) use appropriate positive pressure breathing apparatus
António Ribeiro
concentrações das partículas no ar
Explanation:
... é o efeito de “lavagem do ar”, quando as concentrações das partículas doar são reduzidas consideravelmente após fortes chuvas. Outras condições ...
Selected response from:

Renée Levié (X)
Grading comment
Vou optar por uma combinação da sua resposta com as respostas do Mauro e da Gabriela. Obrigado a todos. António
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5concentrações das partículas no ar
Renée Levié (X)
5concentrações de poluentes do ar
Clauwolf
4 +1concentracao de poluentes no ar.
grasa
3concentracao de aerotransportados
Lars Bradley (X)


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
concentracao de aerotransportados


Explanation:
chutometro....
Airborne - Aerotransportado
exemplo:
Airborne particles - partículas em suspensão no ar

Lars Bradley (X)
PRO pts in pair: 50

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
concentracao de poluentes no ar.


Explanation:
nao acredito que exista uma palavra so' pra airborne

, aqui se refere a poeira, polen, fuma

grasa
Brazil
PRO pts in pair: 38

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Renée Levié (X)
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
concentrações das partículas no ar


Explanation:
... é o efeito de “lavagem do ar”, quando as concentrações das partículas doar são reduzidas consideravelmente após fortes chuvas. Outras condições ...



    Reference: http://www.semace.ce.gov.br/controle/qualidadear.htm
Renée Levié (X)
PRO pts in pair: 62
Grading comment
Vou optar por uma combinação da sua resposta com as respostas do Mauro e da Gabriela. Obrigado a todos. António

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: esta é a melhor. Eu diria simplesemente concentrações na atmosfera são demasiado altas
3 hrs

agree  Dr. Chrys Chrystello
3 hrs

agree  Eliane Rio Branco
5 hrs

agree  rhandler
8 hrs

agree  Gabriela Frazao: Em vez de ar, eu optaria por "atmosfera"
8 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
concentrações de poluentes do ar


Explanation:
é

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14840




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search