spray deposition

Portuguese translation: deposição de spray

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:spray deposition
Portuguese translation:deposição de spray
Entered by: António Ribeiro

04:46 Apr 26, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Lubrificantes
English term or phrase: spray deposition
Contexto:

Wear full face shield if splashes or spray deposition are likely to occur

Não encontro um nome apropriado para um substantivo derivado da palavra spray. Alguma ideia?
António Ribeiro
deposição de esguicho/spray
Explanation:
não precisa
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigado a todos pela vossa colaboração. Como não conseguimos encontrar um termo que transmita a ideia pretendida, decidi optar pela palavra "spray". Penso que hoje em dia já toda a gente percebe usa a palavra, e todos perceberão o significado no contexto da tradução.
António
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5restos do líquido pulverizado
Antonio Costa (X)
4 +1goticulas espirradas
grasa
5deposição de aerossóis
rhandler
5deposição de esguicho/spray
Clauwolf
4esguicho
mary bueno
4deposição por aspersão
Mauro Lando
4Pulverizador
Renée Levié (X)
4Gotículas ou partículas provenientes de aerossóis (ou pulverizadores)
Gabriela Frazao


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
goticulas espirradas


Explanation:

use mascara completa de prote

grasa
Brazil
PRO pts in pair: 38

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
4 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Pulverizador


Explanation:
... ou cilíndrica não tem sido particularmente percebido nos modelos de depósitos de pulverizador ou larguras de fileiras efetivas para este aeroplano.


    Reference: http://www.cpproductsinc.com/cp_portuguese/agcat.htm
Renée Levié (X)
PRO pts in pair: 62

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
deposição de esguicho/spray


Explanation:
não precisa

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14840
Grading comment
Obrigado a todos pela vossa colaboração. Como não conseguimos encontrar um termo que transmita a ideia pretendida, decidi optar pela palavra "spray". Penso que hoje em dia já toda a gente percebe usa a palavra, e todos perceberão o significado no contexto da tradução.
António

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
deposição de aerossóis


Explanation:
"spray" é aerossol que, na definição do Aurélio é: Solução coloidal em que a fase dispersora é gasosa e a fase dispersa é sólida ou líquida.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Gotículas ou partículas provenientes de aerossóis (ou pulverizadores)


Explanation:
Fica um pouco comprido, mas aqui lhe deixo mais esta sugestão.

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
restos do líquido pulverizado


Explanation:
OK

Antonio Costa (X)
PRO pts in pair: 441

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
deposição por aspersão


Explanation:
Em inglês, o campo semantico do "to spray" inclui aspersão.

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1761

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
esguicho


Explanation:
Todasn as respostas acima são vpalidas e boas, mas me parecem redundantes.
Esguicho é spray em portugues.

mary bueno
PRO pts in pair: 39




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search