table top drills

Portuguese translation: exercícios teóricos de emergência

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:table top drills
Portuguese translation:exercícios teóricos de emergência
Entered by: Elisa Capelão

14:15 Apr 25, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: table top drills
Contexto: plataformas petrolíferas


training, tabletop drills and actual planned emergency drills).

Muito obrigada !
Elisa Capelão
Exercícios teóricos em situações de emergência
Explanation:
Elisa,

Embora o seu texto se refere a perfurações petrolíferas, estou entendendo tratar-se de exercícios que devem ser feitos periodicamente para o controle em situações de emergência. Entendo que existe uma certa controversia se estes exercícios são realmente aceitos como precisos, ou apenas os exercícios reais seriam apropriados.

Veja a referência.
Espero estar no caminho certo e poder ajudá-la.

Selected response from:

Silvia Borges
United States
Grading comment
Muito obrigado Silvia! A sua explicação é perfeitamente lógica no contexto, e está de acordo com a minha ideia do que se trata.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5perfuradora/sonda de mesa
José Cavalcante
4 +1exercícios na parte superior da mesa de perfuração
Clauwolf
5não tem nada a ver (principalmente o "teóricos"), mas tudo bem
Clauwolf
4 +1Exercícios teóricos em situações de emergência
Silvia Borges
4Exercícios simulados
Roberto Cavalcanti


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
exercícios na parte superior da mesa de perfuração


Explanation:
a resposta foi longa para melhor entendimento; pelo contexto, deve ser isto

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14840

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  grasa: tabletop drills= furadoras na mesa, ou plataforma.. a segunda parte concordo com voce.
1 hr

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Exercícios teóricos em situações de emergência


Explanation:
Elisa,

Embora o seu texto se refere a perfurações petrolíferas, estou entendendo tratar-se de exercícios que devem ser feitos periodicamente para o controle em situações de emergência. Entendo que existe uma certa controversia se estes exercícios são realmente aceitos como precisos, ou apenas os exercícios reais seriam apropriados.

Veja a referência.
Espero estar no caminho certo e poder ajudá-la.




    Reference: http://www.jcrinc.com/subscribers/printview.asp?durki=1372&s...
Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326
Grading comment
Muito obrigado Silvia! A sua explicação é perfeitamente lógica no contexto, e está de acordo com a minha ideia do que se trata.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
48 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
não tem nada a ver (principalmente o "teóricos"), mas tudo bem


Explanation:
bom trabalho

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14840

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Exercícios simulados


Explanation:
talvez ficasse melhor

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
perfuradora/sonda de mesa


Explanation:
tabletop drill = furadeira de mesa (o contrário de furadeira radial). No caso do setor petrolífero, furadeira é perfuradora ou sonda.

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search