push/pull delivery

Portuguese translation: entrega programada/entrega instantânea

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:push/pull delivery
Portuguese translation:entrega programada/entrega instantânea
Entered by: Edilaine Grandolpho

19:13 Apr 18, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: push/pull delivery
An example of push delivery is a daily e-mail message containing news that the customer specifically requested by filling out a form.

Pull Delivery – A Synchronous response to a direct request for information by the user, for example a web page delivered in response to typing a URL into a Web browser.
Edilaine Grandolpho
Brazil
entrega programada/entrega instantânea
Explanation:
push = newsletters e outras correspondências podem ser programadas para serem recebidas periodicamente.

pull = entrega instantânea dependendo apenas da vontade do operador.
Selected response from:

Ivan Costa Pinto
United States
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda valiosa!!!

Um grande abraço,

Edilaine
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5resposta push/pull
Clauwolf
5entrega oferecida / entrega solicitada
airmailrpl
4 +1entrega programada/entrega instantânea
Ivan Costa Pinto
4 +1fornecimento oferecido / fornecimento solicitado
Silvia Borges
4 +1entrega push/pull
Mario La Gatto
4entrega indireta direta
Paulo Celestino Guimaraes
4entrega automática e entrega solicitada
Laerte da Silva
4activar/obter o e-mail ou a informação
Marta Dutra (X)
4entrega empurrada/ puxada
Roberto Cavalcanti
4entrega por envio/entrega por solicitação
Dorival Scaliante


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
entrega empurrada/ puxada


Explanation:
Bem literal

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
entrega indireta direta


Explanation:
Ou entrega solicitada \instantânea

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 859

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
activar/obter o e-mail ou a informação


Explanation:
activar/extrair a informação (entrega)

Marta Dutra (X)
PRO pts in pair: 68

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
entrega push/pull


Explanation:
As vezes a tradução literal é a mais indicada, porém fica muito feia neste caso. Seria como querer traduzir ao pé da letra "popup menu", quando o mais simples e fácil de entender é dizer "menu popup".

Mario La Gatto
Brazil
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 26

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: Me parece a mais adequada.
6 hrs

53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fornecimento oferecido / fornecimento solicitado


Explanation:

push delivery: Um oferecimento de informacoes sem na verdade terem sido especificamente solicitadas.

pull delivery: um fornecimento de informacoes após terem sido solicitadas, como em sincronia, logo após a solicitação.

Entendo desta maneira.

Espero que a ajude.

Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Boa solução!
4 hrs

54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
entrega por envio/entrega por solicitação


Explanation:
Não encontrei 'entrega por envio' e 'entrega por solicitação' em grandes quantidades no www.google.com por exemplo, como também não algumas das outras respostas, muitas que também considero tecnicamente boas. As ocorrêncis surgidas no Google não são exatamente relacionadas ao contexto, mas apenas usos coloquais dos termos, como coincidência.
Vai depender do contexto e de qual sugestão pareça passar melhor a idéia explicada no contexto indicado.



Dorival Scaliante
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 51

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
entrega programada/entrega instantânea


Explanation:
push = newsletters e outras correspondências podem ser programadas para serem recebidas periodicamente.

pull = entrega instantânea dependendo apenas da vontade do operador.

Ivan Costa Pinto
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 70
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda valiosa!!!

Um grande abraço,

Edilaine

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dirk (X)
7 mins

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
resposta push/pull


Explanation:
é a melhor

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14840

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
entrega automática e entrega solicitada


Explanation:
.....

Laerte da Silva
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 65

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
entrega oferecida / entrega solicitada


Explanation:
push/pull delivery

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 9297




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search