rig testing

Portuguese translation: teste de campo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:rig test
Portuguese translation:teste de campo
Entered by: António Ribeiro

10:34 Apr 13, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Lubrificantes
English term or phrase: rig testing
O contexto é:

Intended for preserving hydraulic equipment in storage. Also for use in rig testing of hydraulic equipment
António Ribeiro
teste em campo
Explanation:
Antonio
Vamos entender a intenção do autor: a palavra "rig" tem um campo semantico vastíssimo. Mas em 90% das vezes, está se falando de exploração de petróleo. Pouco importa. Ai no seu caso, ele usou rig testing "As opposed to"
"in storage".
é para o comprador saber que esse óleo é usado não só para preservar o equipamento em armazenagem mas também para teste no local em que vai ser usado.
Use ëm campo" e você está coberto, seja qual for o "rig".
Saudações.
Mauro.
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
Concordo consigo e com a expressão. Obrigado.
António
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Testes preliminares
Antonio Aurelio Fernandes
4 +2teste em campo
Mauro Lando
4 +2teste do equipamento
Gino Amaral
5teste de montagem
Clauwolf


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
teste do equipamento


Explanation:
Equipamento, nese caso, pode ser um veículo, avião, máquina etc. Vai depender do seu contexto.

Boa sorte!

--------------------------------------------------
Note added at 2002-04-13 10:39:43 (GMT)
--------------------------------------------------

I meant \"nesse\" caso...

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
23 mins

agree  José Antonio Azevedo
1 hr

agree  Gabriela Frazao
1 hr

disagree  Mauro Lando: Neste caso o contexto deixa claro que o "rig" é o de petróleo
1 hr
  -> Que contexto?!?

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
teste em campo


Explanation:
Antonio
Vamos entender a intenção do autor: a palavra "rig" tem um campo semantico vastíssimo. Mas em 90% das vezes, está se falando de exploração de petróleo. Pouco importa. Ai no seu caso, ele usou rig testing "As opposed to"
"in storage".
é para o comprador saber que esse óleo é usado não só para preservar o equipamento em armazenagem mas também para teste no local em que vai ser usado.
Use ëm campo" e você está coberto, seja qual for o "rig".
Saudações.
Mauro.


Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1761
Grading comment
Concordo consigo e com a expressão. Obrigado.
António

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: Tem razão
37 mins

agree  rhandler
13 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Testes preliminares


Explanation:
Rig testing (nesse contexto) são os testes iniciais feitos em equipamentos que estavam parados e que vão ser colocados em operação.
O termo Rig, nesse caso, é uma alusão a um banco (bancada) de teste. Se o equipamento for aprovado no teste preliminar (na bancada teste ou banco de teste), ele é liberado para operação normal.

Antonio Aurelio Fernandes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 58

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
11 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
teste de montagem


Explanation:
thats it

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14840




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search