railroad axle boxes

Portuguese translation: rodados de caminho de ferro

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:railroad axle boxes
Portuguese translation:rodados de caminho de ferro
Entered by: António Ribeiro

07:35 Apr 11, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Lubrificantes
English term or phrase: railroad axle boxes
O contexto é:

Grease for railroad axle boxes
António Ribeiro
rodados de caminho de ferro
Explanation:
source: eurodicatom

--------------------------------------------------
Note added at 2002-04-11 10:18:02 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

de nada, António. Ainda estou às voltas com o Monighan Cam Walking Mechanism!
Selected response from:

Ligia Dias Costa
Portugal
Grading comment
Obrigado.
António
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2caixa de mancal de eixo de vagão ferroviário
Clauwolf
5verifique com cuidado o contexto - minha resposta está certa
Clauwolf
4caixa de mancal de ixo de material rolante
Mauro Lando
4 -1rodados de caminho de ferro
Ligia Dias Costa


  

Answers


57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
rodados de caminho de ferro


Explanation:
source: eurodicatom

--------------------------------------------------
Note added at 2002-04-11 10:18:02 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

de nada, António. Ainda estou às voltas com o Monighan Cam Walking Mechanism!

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1926
Grading comment
Obrigado.
António

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Antonio Aurelio Fernandes: Caixas de mancal de eixos ferroviários
5 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
caixa de mancal de eixo de vagão ferroviário


Explanation:
sugestão

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14840

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Aurelio Fernandes: Correto
3 hrs

agree  rhandler
6 hrs
  -> Obrigado

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caixa de mancal de ixo de material rolante


Explanation:
Se a tradução é para o Brasil, a respota do Clauwolf está coretissima.
Usa-se tambémm no Brasil a expressão "material rolante" que abrange os vagões e as locomotivas.
Se é para Portugal, provavelmente a reposta da Ligia é a correta.
Mauro.


Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1761

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
verifique com cuidado o contexto - minha resposta está certa


Explanation:
pode confiar

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14840




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search