water displacing corrosion protection

Portuguese translation: proteção contra corrosão com dispersão de água

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:water displacing corrosion protection
Portuguese translation:proteção contra corrosão com dispersão de água
Entered by: António Ribeiro

06:51 Apr 11, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Lubrificantes
English term or phrase: water displacing corrosion protection
O contexto é:

as a general purpose lubricant where water displacing corrosion protection and low temperature lubrication is required
António Ribeiro
proteção contra corrosão com dispersão de água.
Explanation:
water displacing = dispersão de água / repelente de água.

Refere-se ao óleo que além de ser anti-corrosivo dispersa/repele a água.
Selected response from:

Antonio Aurelio Fernandes
Grading comment
Obrigado.

António
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5proteção contra corrosão com dispersão de água.
Antonio Aurelio Fernandes
5 -1proteção anti-corrosivo com remoção [deslocamento] de água
Theodore Fink
5 -1proteção contra corrosão com remoção de água
Clauwolf
4 -1Proteção contra corrosão por umidade..
Spina
4 -1proteção aonti-corrosão em meio de àgua
Mauro Lando
4 -1protecção anti-corrosiva contra perdas de água
Ligia Dias Costa


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
protecção anti-corrosiva contra perdas de água


Explanation:
e lubrificação a baixas temperaturas

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1926

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao
3 hrs
  -> Obrigada

disagree  Mauro Lando: Sorry, Ligia, way off the mark
4 hrs

disagree  Antonio Aurelio Fernandes: proteção contra corrosão com dispersão de água. O texto fala de lubrificantes repelentes de água.
5 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
proteção contra corrosão com remoção de água


Explanation:
algo assim

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14840

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Antonio Aurelio Fernandes: water displacing = com dispersão de água, repelente de água
3 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
proteção aonti-corrosão em meio de àgua


Explanation:
O contexto mostra claramente que se trata de lubrificantes de uso marinho.

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1761

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Antonio Aurelio Fernandes: water displacing = com dispersão de água, repelente de água
1 hr
  -> prezado Antonio - pensando bem, creio que você tem razão. Repelente está correto. Dispersão nem tanto,porque pode ser confundido com dispersão acquosa, que é outra coisa.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
proteção anti-corrosivo com remoção [deslocamento] de água


Explanation:
Acho que eh isso que vc. precisa, Antrib.

:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-04-11 14:05:39 (GMT)
--------------------------------------------------

Com agradecimentos a Antonio Aurelio Fernandes:

proteção anti-corrosivo com dispersão de água [repelente de água]

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Antonio Aurelio Fernandes: water displacing = com dispersão de água, repelente de água
43 mins
  -> Thanks so much!

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
Proteção contra corrosão por umidade..


Explanation:
Pelo contexto parece que é água que se condensa em função da baixa temperatura.

Spina
PRO pts in pair: 19

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Antonio Aurelio Fernandes: water displacing = com dispersão de água, repelente de água
19 mins

18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
proteção contra corrosão com dispersão de água.


Explanation:
water displacing = dispersão de água / repelente de água.

Refere-se ao óleo que além de ser anti-corrosivo dispersa/repele a água.

Antonio Aurelio Fernandes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 58
Grading comment
Obrigado.

António




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search