time-of-flight scanners

Portuguese translation: escaner a laser ou laser scanner

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:time-of-flight scanners
Portuguese translation:escaner a laser ou laser scanner
Entered by: Sylvio Kauffmann

22:40 Aug 17, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Surveying
English term or phrase: time-of-flight scanners
...and versatile time-of-flight scanners.
Sylvio Kauffmann
Brazil
escaner a laser ou laser scanner
Explanation:
Aparentemente são scanners a laser que possuem "tempo de vôo", que é o tempo que a luz leva para chegar a um ponto e voltar.

Como funciona o laser scanner?

O princípio de funcionamento do laser usado é o de tempo de voo ("time of flight"):

(1) O emissor envia um impulso de luz.
(2) O alvo devolve uma fracção da luz incidente, consoante a sua cor, textura e ângulo de incidência da luz na superfície. A restante luz é absorvida ou difundida em torno do ponto de incidência.
(3) O receptor detecta a luz devolvida e calcula a distância ao alvo, dividindo o tempo de voo pela velocidade da luz. Assim se calcula a distância aos objectos.
(4) O sistema de varrimento roda ligeiramente para apontar para uma nova direcção, vizinha da anterior, retomando o processo.

Acho que este site pode ser bem útil na sua tradução:
http://www.albatroz-eng.com/demo/galerias_romanas07_po.html
Selected response from:

Luiza Modesto
Brazil
Grading comment
obrigado Luiza!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2monitores/dispositivos de monitorização do tempo de voo
Mariana Moreira
4analisadores de tempo de voo
Teresa Borges
4escaner a laser ou laser scanner
Luiza Modesto


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
monitores/dispositivos de monitorização do tempo de voo


Explanation:
espero que ajude :)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
47 mins
  -> Marlene, obrigada

agree  imatahan
11 hrs
  -> Imatahan, obrigada

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
escaner a laser ou laser scanner


Explanation:
Aparentemente são scanners a laser que possuem "tempo de vôo", que é o tempo que a luz leva para chegar a um ponto e voltar.

Como funciona o laser scanner?

O princípio de funcionamento do laser usado é o de tempo de voo ("time of flight"):

(1) O emissor envia um impulso de luz.
(2) O alvo devolve uma fracção da luz incidente, consoante a sua cor, textura e ângulo de incidência da luz na superfície. A restante luz é absorvida ou difundida em torno do ponto de incidência.
(3) O receptor detecta a luz devolvida e calcula a distância ao alvo, dividindo o tempo de voo pela velocidade da luz. Assim se calcula a distância aos objectos.
(4) O sistema de varrimento roda ligeiramente para apontar para uma nova direcção, vizinha da anterior, retomando o processo.

Acho que este site pode ser bem útil na sua tradução:
http://www.albatroz-eng.com/demo/galerias_romanas07_po.html

Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
obrigado Luiza!

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
analisadores de tempo de voo


Explanation:
Diria assim...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search