White / Arabic / North African

Portuguese translation: (herança) branca/árabe/norte-africana

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:White / Arabic / North African
Portuguese translation:(herança) branca/árabe/norte-africana
Entered by: Teresa Borges

11:18 Jan 3, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Surveying
English term or phrase: White / Arabic / North African
The majority of subjects were of White / Caucasian / European heritage, followed by East Asian and White / Arabic / North African.
CicaBarth
(herança) branca/árabe/norte-africana
Explanation:
Diria assim em PT(pt)... Exemplos:
"Percorrendo a Península Ibérica, deparamo-nos com a preciosa herança árabe, marca indelével de setecentos anos de história comum"
"... silenciam sobre o branco e não abordam a herança branca da escravidão"
"O cristianismo é, portanto, parte fundamental na rica herança norte-africana"
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada, Teresa!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4(herança) branca/árabe/norte-africana
Teresa Borges
4 +2etnia branca/árabe/norte-africana
Elvira Alves Barry
5...povos do Leste asiático e Branco, bem como pelos Árabes do Norte da África.
Isabel Maria Almeida
3 +1herança dos européus brancos... e dos brancos e árabes do norte da África
Marcos Antonio


Discussion entries: 7





  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
white / arabic / north african
(herança) branca/árabe/norte-africana


Explanation:
Diria assim em PT(pt)... Exemplos:
"Percorrendo a Península Ibérica, deparamo-nos com a preciosa herança árabe, marca indelével de setecentos anos de história comum"
"... silenciam sobre o branco e não abordam a herança branca da escravidão"
"O cristianismo é, portanto, parte fundamental na rica herança norte-africana"


Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigada, Teresa!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Lúcia Leitão
2 hrs
  -> Obrigada!

neutral  Bruno Parga: a "herança" do texto, diferentemente das citações, se refere a herança genética, familiar. As citações dizem respeito a herança cultural (que, aliás, independe de "etnia").
5 hrs
  -> Se vir na "correspondência" que troquei com o consulente acabei por pender para "origem"... Bom ano!

agree  Alexandra Gouveia
8 hrs
  -> Obrigada!

agree  Sonia Heidemann
2 days 9 hrs
  -> Obrigada!

23 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
white / arabic / north african
herança dos européus brancos... e dos brancos e árabes do norte da África


Explanation:
Sug

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: A maioria dos brancos norteafricanos são berberes, grupo étnico nômade de origem camita (e não semita) que habita o Norte da África desde a pré-história, vivendo hoje principalmente nas regiões montanhosas. Não são árabes.
36 mins
  -> Obrigado, Rhandler.

neutral  Bruno Parga: Ralph, creio que antropologicamente, levando-se em conta a contribuição da genética populacional, os termos "povo semita" e "camita" estão superados. E, nesse contexto, os povos norte-africanos têm uma decidida contribuição árabe (além dos berberes).
5 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
white / arabic / north african
...povos do Leste asiático e Branco, bem como pelos Árabes do Norte da África.


Explanation:
A maioria dos indivíduos eram de cor branca / caucasianos / descendentes europeus, logo seguidos pelos povos do Leste asiático e Branco, bem como pelos Árabes do Norte da África.

Isabel Maria Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
white / arabic / north african
etnia branca/árabe/norte-africana


Explanation:
My suggestion

Elvira Alves Barry
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Bruno Parga: "Branca..." está perfeito. E, no contexto, "etnia" traduz bem "heritage". Outra possibilidade seria "ascendência".
48 mins
  -> Obrigada, Bruno

agree  Paula Strahm
1 day 1 hr
  -> Obrigada, Paula




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search