Whole range on masculinity

Portuguese translation: conceito de masculinidade

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Whole range on masculinity
Portuguese translation:conceito de masculinidade
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

23:39 Jun 1, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Surveying
English term or phrase: Whole range on masculinity
Whole range on masculinity
Low masculinity
High masculinity
Medium masculinity
===================
Faixa total de homens?
Baixa masculinidade?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
conceito de masculinidade
Explanation:
Será isto? Trata-se tão só de uma sugestão...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Resposta validada pelo cliente.
Gratíssima a todos
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2faixa total de masculinidade
Luís E. dos Santos (X)
4 +1Escalonamento-graduação da virilidade/machismo .
Marcos Antonio
3 +2conceito de masculinidade
Teresa Borges
4todo o leque da masculinidade
Elvira Alves Barry
4graduação de masculinidade
Clauwolf
4variações da masculinidade
Edimilson Ferreira


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
whole range on masculinity
faixa total de masculinidade


Explanation:
Baixa masculinidade
Alta masculinidade
Média masculinidade

Luís E. dos Santos (X)
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> Obrigado, Ralph

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
9 hrs
  -> Obrigado, Salvador e Gry

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
whole range on masculinity
variações da masculinidade


Language variant: PT(BR)

Explanation:
Outra possibilidade.

Edimilson Ferreira
Germany
Native speaker of: Portuguese

39 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
whole range on masculinity
graduação de masculinidade


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
whole range on masculinity
conceito de masculinidade


Language variant: PT(pt)

Explanation:
Será isto? Trata-se tão só de uma sugestão...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Resposta validada pelo cliente.
Gratíssima a todos
Bjs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Munhoz: Mas seria minha opção também 'conceito total de masculinidade', ou até mesmo plural.
5 hrs
  -> Obrigada!

agree  Marcos Antonio: Obrigado, Andréa. Sem dúvida no plural. Uma ótima semana.
5 hrs
  -> Obrigada!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
whole range on masculinity
Escalonamento-graduação da virilidade/machismo .


Explanation:
Sug.

Creio ser isto.

Poderia ser: variações na gradução/escalonamento da viriliada - amplitude da virilidade, etc...

_ Em antropologia, a masculinidade se refere à imagem estereotipada de tudo aquilo que seria próprio de indíduos machos, principalmente em análises da sociedades humanas. Faz oposição ao termo feminilidade.

- Nenhuma destas variações tem qualquer relação com a virilidade; também não tem qualquer efeito sobre o desempenho sexual do homem, e nem sobre o prazer que ...
www.adolescencia.org.br/portal_2005/secoes/saiba/saiba_mais...


- O modelo tradicional de virilidade, que imperava inquestionável até bem pouco tempo, ... variações podem ser encontradas em diferentes culturas e épocas. ...
pepsic.bvs-psi.org.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1677-

-variações na composição estética da imagem ora viril ora. efeminada de homens que “transam” homens. Assim, Piscitelli ...
www.historiaperspectivas.inhis.ufu.br/include/getdoc.php?id...


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Munhoz: Boa opção também, talvez no plural 'graduações da virilidade'
2 hrs

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
whole range on masculinity
todo o leque da masculinidade


Explanation:
My suggestion.

Elvira Alves Barry
Native speaker of: Native in EnglishEnglish




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search