ticks of revolution

Portuguese translation: ticks por rotação / ticks de rotação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ticks of revolution
Portuguese translation:ticks por rotação / ticks de rotação
Entered by: Edna Almeida

12:28 Feb 10, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Sports / Fitness / Recreation / Skiing
English term or phrase: ticks of revolution
Related to turntables. Thank you.
Edna Almeida
Ireland
ticks por rotação / ticks de rotação
Explanation:
os "ticks" são sons ou sinais que identifiam cada "volta" do disco.
https://www.google.com.br/search?biw=1014&bih=747&sxsrf=ACYB...
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4ticks por rotação / ticks de rotação
Mario Freitas
4ticks de resolução
Glauber Leal
3ticks por revolução
Luciana Janson
3Momento de rotação
Eduan Moraes


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Momento de rotação


Explanation:
Aqui quero dizer momento de rotação, com o exato momento em que acontece a rotação do do disco.

Eduan Moraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada.


17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ticks por revolução


Explanation:
"tick" é um tipo de divisão musical. É relativamente comum encontrar o termo "ticks por revolução", mas é preciso mais contexto para saber se é este o caso do seu texto. Espero que ajude!

Example sentence(s):
  • - MBT: Números de compasso, batida e tick. 9:04:060 é o sexagésimo tick da quarta batida do nono compasso.
  • Há 12 ticks (divisões) por batida, como mostrado abaixo.

    https://www.contrabaixobr.com/t774-glossario-de-termos-tecnicos
    https://www.casioteclados.com.br/m/site/img/downloads/manuais/AP620_PT.pdf
Luciana Janson
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ticks de resolução


Explanation:
Encontrei o termo em um site de equipamentos para DJ:

"O 4TRAK conta com pratos de 3600 ticks de resolução por rotação e ajuste automático de sensibilidade, o que permite um controle de alta definição."

https://www.globaldjs.com.br/produto/controlador-numark-4tra...

Comparando com a descrição do mesmo aparelho em um site em inglês:

"Numark 4Trak’s platters have 3600 ticks of revolution per rotation, let effects easily be accessed by channel, and automatically adjust to sensitivity."

https://crossfadr.com/2012/06/20/numark-4trak-4-channel-trak...





Glauber Leal
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada.


5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ticks por rotação / ticks de rotação


Explanation:
os "ticks" são sons ou sinais que identifiam cada "volta" do disco.
https://www.google.com.br/search?biw=1014&bih=747&sxsrf=ACYB...

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 179
Notes to answerer
Asker: Obrigada.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search