off-road motorcycling

Portuguese translation: motociclismo off-road

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:off-road motorcycling
Portuguese translation:motociclismo off-road
Entered by: Alexandre Reis

23:49 Dec 16, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
Sports / Fitness / Recreation
English term or phrase: off-road motorcycling
John Penton has spent his life redefining off-road motorcycling.

http://www.amazon.com/John-Penton-Off-Road-Motorcycle-Revolu...
Alexandre Reis
Brazil
motociclismo off-road, motociclismo fora de estrada
Explanation:
Sugestão.


https://www.google.com.br/search?num=30&espv=2&q=motociclism...

--------------------------------------------------
Note added at 10 horas (2015-12-17 10:25:23 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.salaoduasrodas.com.br/Multimidia/Imprensa/Release...

"O motociclismo off road é um dos esportes que mais crescem no país"

===============================

http://esportes.terra.com.br/maisesportes/mundialmotocross/2...

"O mundo do motociclismo off road é curioso, pois ao contrário que..."

=================================

http://michael-adrenalinaa1000.blogspot.com.br/2011/03/histo...

"A prática do motociclismo off-road no Brasil começou no início da década de setenta
..."

=====================================

http://douglastajesjr.blogspot.com.br/2007/07/motociclismo-f...

"O motociclismo fora da estrada surgiu em meados dos anos 1920..."

--------------------------------------------------
Note added at 1 dia28 minutos (2015-12-18 00:18:03 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

https://www.motox.com.br/publix/391/dr-off-road-lesoes-ligam...

"As lesões ligamentares em pilotos de Motociclismo off road (motocross, enduro, cross country e rally) ocorrem com muita freqüência devido às características..."
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3motocross
Mario Freitas
4 +2motociclismo de todo o terreno
Teresa Borges
4motociclismo off-road, motociclismo fora de estrada
Matheus Chaud


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
motocross


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 183

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone
8 hrs
  -> Obrigado, Ana!

agree  Hauke Christian
9 hrs
  -> Obrigado, Hauke!

agree  Rafael Sousa Brazlate: Voltei às notificações. Acredita que tinha marcado o email do proz como spam!? Cabeçudo mesmo, hehe...
15 hrs
  -> Ha ha. Uma vez meu maravilhoso provedor (Uai) fez isto para mim. Custei a descobrir.

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
motociclismo de todo o terreno


Explanation:
Em PT(pt), diria assim, espero que seja útil...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor
8 hrs
  -> Obrigada, Nick!

agree  expressisverbis: Não sei o motivo dos hífens. Deve ser para ficarmos com mais dúvidas... "todo-o-terreno"
14 hrs
  -> Obrigada, Sandra!

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
motociclismo off-road, motociclismo fora de estrada


Explanation:
Sugestão.


https://www.google.com.br/search?num=30&espv=2&q=motociclism...

--------------------------------------------------
Note added at 10 horas (2015-12-17 10:25:23 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.salaoduasrodas.com.br/Multimidia/Imprensa/Release...

"O motociclismo off road é um dos esportes que mais crescem no país"

===============================

http://esportes.terra.com.br/maisesportes/mundialmotocross/2...

"O mundo do motociclismo off road é curioso, pois ao contrário que..."

=================================

http://michael-adrenalinaa1000.blogspot.com.br/2011/03/histo...

"A prática do motociclismo off-road no Brasil começou no início da década de setenta
..."

=====================================

http://douglastajesjr.blogspot.com.br/2007/07/motociclismo-f...

"O motociclismo fora da estrada surgiu em meados dos anos 1920..."

--------------------------------------------------
Note added at 1 dia28 minutos (2015-12-18 00:18:03 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

https://www.motox.com.br/publix/391/dr-off-road-lesoes-ligam...

"As lesões ligamentares em pilotos de Motociclismo off road (motocross, enduro, cross country e rally) ocorrem com muita freqüência devido às características..."

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 259




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search