reach and bend

Portuguese translation: alongamento dos músculos posteriores da coxa e músculos lombares

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:reach and bend
Portuguese translation:alongamento dos músculos posteriores da coxa e músculos lombares
Entered by: Always Learning

01:02 Dec 15, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Sports / Fitness / Recreation
English term or phrase: reach and bend
Exercício p/ alongar os braços.
Qual o correspondente em PT do BR?
Always Learning
alongamento dos músculos posteriores da coxa e músculos lombares
Explanation:
Acho que não é alongamento dos braços, e sim dos posteriores da coxa e dos lombares.
Você estende os braços acima da cabeça, e depois flexiona o tronco.
Pode ser feito com os pés juntos, ou afastados na largura dos ombros, com os joelhos flexionados.
Se os pés estiverem juntos, você pode até chamar o alongamento de 'alcançar os pés'.
Selected response from:

Leandro Fortuna & Myriam Fortuna
Brazil
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2alongamento dos músculos posteriores da coxa e músculos lombares
Leandro Fortuna & Myriam Fortuna
4alongar e flectir
Teresa Borges


  

Answers


5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
alongamento dos músculos posteriores da coxa e músculos lombares


Explanation:
Acho que não é alongamento dos braços, e sim dos posteriores da coxa e dos lombares.
Você estende os braços acima da cabeça, e depois flexiona o tronco.
Pode ser feito com os pés juntos, ou afastados na largura dos ombros, com os joelhos flexionados.
Se os pés estiverem juntos, você pode até chamar o alongamento de 'alcançar os pés'.

Leandro Fortuna & Myriam Fortuna
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 120
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Okabe Biazibeti
3 hrs

agree  Isabel Maria Almeida
6 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alongar e flectir


Explanation:
Diria assim em PT(pt)

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search