Half my advertising dollar is wasted..."

Portuguese translation: A metade de cada dólar que eu gasto em publicidade é desperdiçada. Só não sei qual das metades.

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Half my advertising dollar is wasted...\"
Portuguese translation:A metade de cada dólar que eu gasto em publicidade é desperdiçada. Só não sei qual das metades.
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

14:34 Jul 26, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Social Science, Sociology, Ethics, etc.
English term or phrase: Half my advertising dollar is wasted..."
There is an old adage that says, "Half my advertising dollar is wasted, I just don't know which half."
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
A metade de cada dólar que eu gasto em publicidade é desperdiçada. Só não sei qual das metades.
Explanation:
Sugestão:

A metade de cada dólar que eu gasto em publicidade é desperdiçada. Só não sei qual das metades.

O aforismo, atribuído a Lord Leverhulme, pode ter-se tornado um cliché, mas ilustra bem a perplexidade com que ainda hoje os anunciantes abordam as decisões relativas à publicidade. Com efeito, a ideia de que a publicidade funciona e é indispensável tem desde sempre concorrido com a convicção de que é muito difícil, senão mesmo impossível, saber em que medida as vendas são resultantes da acção publicitária.

Porventura pelo que esta posição tem de paradoxal face à importância do mercado publicitário, a investigação neste campo manteve-se actual, tendo acumulado até ao presente um significativo suporte documental de evidências sobre a eficácia da acção publicitária. Calcular o impacto da publicidade sobre as vendas não é, como preconizava Leverhulme, tarefa impossível, se bem que haja que reconhecer que nem sempre é fácil.

O facto de se ter acreditado durante anos na enormidade da tarefa explica, em parte, que a ênfase na avaliação da eficácia da publicidade fosse desviada dos seus efeitos comerciais [ Análises sobre vendas e compras ] para os seus efeitos psicológicos [ Análises sobre marcas e publicidade ] mas a demonstração de que Leverhulme estava enganado não deve tornar menos relevante a medição destes efeitos.

Na realidade, todos concorrem para melhor se avaliar o que se pode obter por meio da publicidade e o que fazer para o conseguir.

http://www.laboratoriodemedia.pt/pt/txt_analises.htm
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Muito obrigada
Bjs em todos vcs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3metade da minha propaganda é inútil, mas o problema é que não sei qual metade
Antonio Carlos Plais do Couto (X)
4 +1A metade de cada dólar que eu gasto em publicidade é desperdiçada. Só não sei qual das metades.
Salvador Scofano and Gry Midttun
5metade do meu orçamento para publicidade é desperdiçado
Nick Taylor
4metade do que eu gasto em publicidade é perdido
BV1


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ajuda em tradução de ditado: half my advertising dollar is wasted..."
A metade de cada dólar que eu gasto em publicidade é desperdiçada. Só não sei qual das metades.


Explanation:
Sugestão:

A metade de cada dólar que eu gasto em publicidade é desperdiçada. Só não sei qual das metades.

O aforismo, atribuído a Lord Leverhulme, pode ter-se tornado um cliché, mas ilustra bem a perplexidade com que ainda hoje os anunciantes abordam as decisões relativas à publicidade. Com efeito, a ideia de que a publicidade funciona e é indispensável tem desde sempre concorrido com a convicção de que é muito difícil, senão mesmo impossível, saber em que medida as vendas são resultantes da acção publicitária.

Porventura pelo que esta posição tem de paradoxal face à importância do mercado publicitário, a investigação neste campo manteve-se actual, tendo acumulado até ao presente um significativo suporte documental de evidências sobre a eficácia da acção publicitária. Calcular o impacto da publicidade sobre as vendas não é, como preconizava Leverhulme, tarefa impossível, se bem que haja que reconhecer que nem sempre é fácil.

O facto de se ter acreditado durante anos na enormidade da tarefa explica, em parte, que a ênfase na avaliação da eficácia da publicidade fosse desviada dos seus efeitos comerciais [ Análises sobre vendas e compras ] para os seus efeitos psicológicos [ Análises sobre marcas e publicidade ] mas a demonstração de que Leverhulme estava enganado não deve tornar menos relevante a medição destes efeitos.

Na realidade, todos concorrem para melhor se avaliar o que se pode obter por meio da publicidade e o que fazer para o conseguir.

http://www.laboratoriodemedia.pt/pt/txt_analises.htm

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
Muito obrigada
Bjs em todos vcs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rebelo Júnior
1 min
  -> Obrigado!

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
ajuda em tradução de ditado: half my advertising dollar is wasted...\"
metade da minha propaganda é inútil, mas o problema é que não sei qual metade


Explanation:
veja no site abaixo uma tradução já empregada


    Reference: http://mundodomarketing.com.br/artigos/leandro-guissoni/2301...
Antonio Carlos Plais do Couto (X)
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: Mais conciso e menos literal...
4 mins
  -> obrigado

agree  Lais Leite
10 mins
  -> obrigado

agree  Silvia Aquino: até porque a moeda aqui não é o dólar....
7 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
half my advertising dollar is wasted..."
metade do meu orçamento para publicidade é desperdiçado


Explanation:
metade do meu orçamento para publicidade é desperdiçado

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
half my advertising dollar is wasted..."
metade do que eu gasto em publicidade é perdido


Explanation:
Coloquial. Perdido aqui tem o mesmo significado de desperdiçado, "jogado fora", algo de que se faz mau uso.

BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search