https://wiki.proz.com/kudoz/english-to-portuguese/slang/6045835-hindsight-is-20-20.html

Hindsight is 20/20

Portuguese translation: sabedoria a posteriori

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Hindsight is 20/20
Portuguese translation:sabedoria a posteriori
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

18:41 Feb 16, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Slang
English term or phrase: Hindsight is 20/20
Como traduzir a expressão "Hindsight is 20/20"?

https://en.wiktionary.org/wiki/hindsight_is_20/20

http://www.urbandictionary.com/define.php?term=Hindsight is ...

Grato!
Matheus Chaud
Brazil
sabedoria a posteriori
Explanation:
Maya - Página cxxxviii - Resultado da Pesquisa de livros do Google

https://books.google.com.br › books

Jostein Gaarder - 2012 - ‎Literary Collections

Olhou-me nos olhos, com um olhar quase transfigurado. — A sabedoria a posteriori também é uma forma de sabedoria




Maioria dos brasileiros é contrária aos investimentos feitos para a ...

www.cartacapital.com.br › politica › se-e...

18 de fev de 2014 - Essa é a chamada sabedoria a posteriori. Se cada um de nós tivesse essa sabedoria a priori

Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Grato!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1sabedoria a posteriori
Salvador Scofano and Gry Midttun
4retrovisão é bem apurado
airmailrpl
4visão retrospetiva perfeita (ou 20/20)
Mariana Carmo
3total clareza obtida com a experiência
Mario Freitas


Discussion entries: 5





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
hindsight is 20/20
sabedoria a posteriori


Explanation:
Maya - Página cxxxviii - Resultado da Pesquisa de livros do Google

https://books.google.com.br › books

Jostein Gaarder - 2012 - ‎Literary Collections

Olhou-me nos olhos, com um olhar quase transfigurado. — A sabedoria a posteriori também é uma forma de sabedoria




Maioria dos brasileiros é contrária aos investimentos feitos para a ...

www.cartacapital.com.br › politica › se-e...

18 de fev de 2014 - Essa é a chamada sabedoria a posteriori. Se cada um de nós tivesse essa sabedoria a priori



Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Grato!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
10 mins
  -> Obrigado!

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
hindsight is 20/20
visão retrospetiva perfeita (ou 20/20)


Explanation:
Eu manteria a alusão à visão, traduzindo desta forma

Mariana Carmo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
hindsight is 20/20
total clareza obtida com a experiência


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 44

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
hindsight is 20/20
retrovisão é bem apurado


Explanation:
hindsight is 20/20 => retrovisão é bem apurado

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also: