take crap for

Portuguese translation: levou encheção de saco.. aguentou encheção de saco..

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:take crap for
Portuguese translation:levou encheção de saco.. aguentou encheção de saco..
Entered by: airmailrpl

00:43 May 20, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Slang
English term or phrase: take crap for
Contexto: o trágico 11 de setembro
Frase: Bush took crap for his failed leadership after 9/11 and the results. Republicans on the other hand put more effort into going after the president instead of the enemy or solving a problem.
Qual o equivalente exato em PT do Brasil?
Always Learning
levou encheção de saco.. aguentou encheção de saco
Explanation:
took crap for => levou encheção de saco.. aguentou encheção de saco

Aquela encheção de saco desnecessária. - Fake-Doll
fake-doll.com/.../aquela-enchecao-de-saco-desnecessar...‎
Feb 19, 2010 – E, olha, se 50% das pessoas entendessem – e respeitassem – essa máxima, não exisitira aquela encheção de saco desnecessária.

Ele não aguentou a encheção de saco da mulher e ... - Achando.info
www.achando.info/.../Ele-nao-aguentou-a-enchecao-d...
Ele não aguentou a encheção de saco da mulher e se separou.

A Saga de Valente: Dezembro 2011
asagadevalente.blogspot.com/2011_12_01_archive.html‎
Dec 27, 2011 – Aguentou encheção de saco de quem fazia a análise rasteira, não entendendo o compromisso com a causa. Teve gente chamando ele de ...

orkut - Eu trabalhei no Mercafrutas
www.orkut.com › Início › Comunidades › Empresa‎
Pra você que trabalhou ou ainda trabalha no Mercafrutas Supermercado Ceres - Go, ralou em feriados, domingos e tudo mais, aguentou encheção de saco de
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5levou encheção de saco.. aguentou encheção de saco
airmailrpl
5sofreu recriminações
airmailrpl
4ficou lixado
Nick Taylor
4ser prejudicado, injustiçado, sacaneado (se quiser manter o estilo coloquial)
Salvador Scofano and Gry Midttun
4se ferrou
Elcio Gomes
4levou a pior
Marlene Curtis


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
se ferrou


Explanation:
Se é uma gíria, aí está uma equivalente em Português.

Elcio Gomes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
took crap
sofreu recriminações


Explanation:
took crap => sofreu recriminações

Os riscos de esperar demasiado de Obama - dn - DN
www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=1139310
Os portugueses têm uma especial inclinação para esgrimir recriminações, ... da situação internacional terá já constatado que a actividade económica sofreu um ...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Diana Coada
1 hr
  -> agradeço

disagree  Tiago Moita (X): Esse é de facto o significado da expressão, mas formal. O equivalente exacto seria gíria, que eu como português, desconheço em brasileiro... Resposta: Sim. O significado é o mesmo, mas o tom não. "Take crap for" é calão e "sofreu recriminações" não é.
5 hrs
  -> "Esse é de facto o significado da expressão" - and you disagree ?? why not give your "suggestion" with the correct "tom"

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ser prejudicado, injustiçado, sacaneado (se quiser manter o estilo coloquial)


Explanation:
take crap


if someone behaves in an unpleasant or unfair way towards you and it affects you you take crap from it

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
levou a pior


Explanation:

...por sua liderança fracassada após 11 de setembro.

crap = shit

to take crap for = taken advantage for



--------------------------------------------------
Note added at 10 horas (2013-05-20 11:15:41 GMT)
--------------------------------------------------

"to take crap" é uma gíria bem forte e acho que o tom deve ser mantido em português.

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 80

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ficou lixado


Explanation:
ficou lixado

Nick Taylor
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 19

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marlene Curtis: Não em PT-BR
4 hrs

19 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
took crap for
levou encheção de saco.. aguentou encheção de saco


Explanation:
took crap for => levou encheção de saco.. aguentou encheção de saco

Aquela encheção de saco desnecessária. - Fake-Doll
fake-doll.com/.../aquela-enchecao-de-saco-desnecessar...‎
Feb 19, 2010 – E, olha, se 50% das pessoas entendessem – e respeitassem – essa máxima, não exisitira aquela encheção de saco desnecessária.

Ele não aguentou a encheção de saco da mulher e ... - Achando.info
www.achando.info/.../Ele-nao-aguentou-a-enchecao-d...
Ele não aguentou a encheção de saco da mulher e se separou.

A Saga de Valente: Dezembro 2011
asagadevalente.blogspot.com/2011_12_01_archive.html‎
Dec 27, 2011 – Aguentou encheção de saco de quem fazia a análise rasteira, não entendendo o compromisso com a causa. Teve gente chamando ele de ...

orkut - Eu trabalhei no Mercafrutas
www.orkut.com › Início › Comunidades › Empresa‎
Pra você que trabalhou ou ainda trabalha no Mercafrutas Supermercado Ceres - Go, ralou em feriados, domingos e tudo mais, aguentou encheção de saco de

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Thanks!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search