ProZ.com Training Information Session

Join ProZ.com & MCIS Training Team's to learn more about MCIS Online Translator Training Program, ProZ.com's Remote Interpreter Bootcamp, Spotlight Training and more. Discounts & Giveaways for attendees!

Click for Full Participation

We were both punk rockers living in the same squat.

Portuguese translation: éramos ambos roqueiros punk morando na mesma casa invadida.

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:We were both punk rockers living in the same squat.
Portuguese translation:éramos ambos roqueiros punk morando na mesma casa invadida.
Entered by: Marlene Curtis

21:24 Apr 5, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Slang
English term or phrase: We were both punk rockers living in the same squat.
It is talking about rebellious kids. Seria vivendo no mesmo buraco??
laurash2610
Brazil
éramos ambos roqueiros punk morando na mesma casa invadida.
Explanation:
Sandi Thom - I Wish I Was A Punk Rocker (tradução) Lyrics - [ Translate this page ]
Oh! Eu queria ser um roqueiro punk com flores no meu cabelo. Em 77 e 69, a revolução estava no ar. Eu nasci tarde demais, em um mundo que não se importa. ...
http://www.lyricstime.com/sandi-thom-i-wish-i-was-a-punk-roc...

PDF] FRONTEIRAS, TRAJETÓRIAS E EXPERIÊNCIAS DE RUPTURAS* - [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - Quick View
by L LABACHE - 2008 - Cited by 1 - Related articles
indo morar num squat (casa invadida), e depressão de Pauline, que es- tava desempregada e foi morar num centro de acolhimento para mães e filhos, em Paris. ...
www.scielo.br/pdf/es/v29n103/03.pdf
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Éramos dois punks vivendo no mesmo imóvel invadido.
Paula Borges
5éramos ambos roqueiros punk morando na mesma casa invadida.
Marlene Curtis
5invasão
airmailrpl


  

Answers


32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
we were both punk rockers living in the same squat.
invasão


Explanation:
squat => invasão

Conheça o mundo dos squats em Londres

Squatting (squatar, na versão aportuguesada), segundo a enciclopédia eletrônica Wikipédia, é o ato de ocupar um espaço ou prédio abandonado ou desocupado que não pertence ao indivíduo, não é por ele alugado nem ele tem permissão para usá-lo.

Você deve estar pensando: "Mas espera aí. Isso é invasão..". Pode até ser, mas aqui no Reino Unido, e em Londres especialmente, os squats, como são conhecidas essas propriedades invadidas, representam toda uma cultura e vão muito além de uma simples "invasão".
http://www.oilondres.com.br/acomodacao/squat.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Leonor Machado: pode ter toda a razão, mas a sua tradução é, no mínimo esquisita, atendendo à totalidade da frase; podia, pelo menos, tentar encaixar o conceito na frase.
1 hr
  -> "squat" is the important term in the asker's query - the rest is easy

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
we were both punk rockers living in the same squat.
éramos ambos roqueiros punk morando na mesma casa invadida.


Explanation:
Sandi Thom - I Wish I Was A Punk Rocker (tradução) Lyrics - [ Translate this page ]
Oh! Eu queria ser um roqueiro punk com flores no meu cabelo. Em 77 e 69, a revolução estava no ar. Eu nasci tarde demais, em um mundo que não se importa. ...
http://www.lyricstime.com/sandi-thom-i-wish-i-was-a-punk-roc...

PDF] FRONTEIRAS, TRAJETÓRIAS E EXPERIÊNCIAS DE RUPTURAS* - [ Translate this page ]
File Format: PDF/Adobe Acrobat - Quick View
by L LABACHE - 2008 - Cited by 1 - Related articles
indo morar num squat (casa invadida), e depressão de Pauline, que es- tava desempregada e foi morar num centro de acolhimento para mães e filhos, em Paris. ...
www.scielo.br/pdf/es/v29n103/03.pdf

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 80

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
we were both punk rockers living in the same squat.
Éramos dois punks vivendo no mesmo imóvel invadido.


Explanation:
Apenas uma sugestão para PT-BR.

Squats são imóveis abandonados que são invadidos, é uma gíria no Reino Unido.

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2011-04-06 02:55:07 GMT)
--------------------------------------------------

Não usaria roqueiro + punk pois no mundo da música os dois termos podem ter significados um pouco diferentes (roqueiros costumam gostar de rock + traditional) enquanto os punks gostam de música punk (além de ser uma ideologia)

Paula Borges
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search