"Sheet anchor"

Portuguese translation: âncora mestra

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:"Sheet anchor"
Portuguese translation:âncora mestra
Entered by: José Antonio Azevedo

11:16 Dec 27, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Ships, Sailing, Maritime
English term or phrase: "Sheet anchor"
"... with sheet anchors dragging forward and stern..."
OdeteGuimarães
Portugal
âncora mestra
Explanation:
Ou "âncora de misericórdia".

Fonte: A Dictionary of Petroleum Terms
English - Portuguese
Marcia Buckley
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Peço desculpa pela demora!!Obrigada a todos os participantes pela ajuda!!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1âncora mestra
José Antonio Azevedo
5âncora de salvamento
Clauwolf
5Âncora maior
Céline Godinho


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
âncora mestra


Explanation:
Ou "âncora de misericórdia".

Fonte: A Dictionary of Petroleum Terms
English - Portuguese
Marcia Buckley

José Antonio Azevedo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Peço desculpa pela demora!!Obrigada a todos os participantes pela ajuda!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo: Ambas as traduções confirmadas pelo Azevedo Lima (Dicionário de Termos Náuticos, publicado pela Marinha).
53 mins
  -> Obrigado, Carlos.

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Sheet anchor
Âncora maior


Explanation:
Correio Forense
... que deve ser sepultada, pois não representa o sentimento e comportamento da grande
maioria dos que integram esse Poder, símbolo e âncora maior e derradeira ...
www.correioforense.com.br/colunas. jsp?idColuna=647&idColunista=10 - 25k - Em cache - Páginas semelhantes

poesia_e_prosa: Ana Luísa Amaral - Um céu e nada mais
... mistério. Pega nas lantejoulas a fingir de sóis mal descobertos e lança
agora a âncora maior sobre o meu coração. Que não ...
poesiaseprosas.no.sapo.pt/ana_luisa_amaral/ poetas_analuisaamaral_umceuenada01.htm - 6k - Em cache - Páginas semelhantes

Portuguese English Dictionary
... âmnio âmnio umbilical âncora âncora da amura âncora da leva âncora de capa âncora
de sustentação âncora flutuante âncora maior ânfora ângelus ...
www.websters-online-dictionary.org/ definition/Portuguese-english/index2.html - 101k - Em cache - Páginas semelhantes

0333 - Um céu e nada mais (Ana Luísa Amaral)
... de mistério. Pega nas lantejoulas a fingir de sóis mal descobertos e
lança agora a âncora maior sobre o meu coração. Que não ...
utopia.com.br/poesia/poesia333.html - 3k - Em cache - Páginas semelhantes

Para além destes links, o dicionário da Porto Editora confirma a minha opção

Céline Godinho
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese

45 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
âncora de salvamento


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 161




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search